Cidades

Belo Oriente lança programa municipal de tecnologia educacional

BELO ORIENTE – Ocorreu na manhã desta segunda-feira (25), o evento de lançamento do programa municipal de tecnologia educacional “Conectados com o Saber” e a inauguração das Salas de Informática Educacional (SIE). O ato simbólico foi realizado na Escola Municipal José Lagares de Lima.

Estiveram presentes ao lançamento, o prefeito Hamilton Rômulo, os vereadores Nacife Menezes, Tião Faria, Alex do Morro, Fá, Eliane Lourenço, Ilca Maria e Regina do Boi, secretários municipais e representantes da comunidade escolar.

O programa “Conectados com o Saber” vem para ser uma revolução na forma de ensino no município de Belo Oriente, ao utilizar a informática como uma ferramenta aliada dos educadores e visa trabalhar de forma interativa as disciplinas de português e matemática em uma sala de informática totalmente preparada com equipamentos sofisticados para que os estudantes possam aprender de forma imersiva.

As Salas de Informática Educacional (SIE) foram implantadas nas escolas municipais Hilda Morais, José Lagares de Lima, Antônio Firmino, Escola Municipal Bom Jesus do Bagre, Escola Municipal Esperança e Escola Municipal Francisco Gonçalves de Britto e equipadas com notebooks, lousa interativa, projetores multimídia, sistema de som e são totalmente climatizadas.

Elas contam com um conjunto de software denominado Coleção Multimídia Amigo Micro – Língua Portuguesa e Matemática, que será utilizado em consonância com o planejamento pedagógico das escolas para a melhoria da proficiência do ensino e das habilidades dos alunos nos componentes curriculares. O programa também contará com estudantes monitores da rede municipal de ensino e egressos para atuarem no apoio aos educadores.

Em sua fala, o Chefe do Executivo destacou a importância da incorporação do uso da informática no contexto escolar. “A inclusão digital na educação é uma realidade, por isso fizemos este importante investimento e esperamos que isso contribua para promover novas intervenções pelos professores de modo que os estudantes se envolvam e assumam a responsabilidade no processo de aprendizagem”, destacou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com