Cidades

Agentes de trânsito de Timóteo fazem treinamento de Primeiros Socorros

Ação visa aprimorar a formação profissional e contribuir para um trânsito mais seguro

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo, por meio da Subsecretaria de Mobilidade Urbana, promove um treinamento de Primeiros Socorros voltado para os agentes de trânsito municipais, com aulas teóricas e práticas. O evento está sendo realizado na 85ª Cia de Polícia Militar nesta quarta-feira (16), de 9h às 17h, sendo ministrada pelo Grupo Minas Prevenção, empresa credenciada junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Minias Gerais e especializada em formação de bombeiros civis, socorristas e equipes de atendimento altamente capacitadas.

Participam do treinamento, nove agentes de trânsito e o coordenador de Fiscalização de Trânsito, além do subsecretário de Mobilidade Urbana, Jorge José Uhôa. “Essa formação é de grande importância para promover e aprimorar as habilidades dos agentes de trânsito no desempenho de suas funções e, consequentemente, contribuir para um trânsito mais seguro em nossa cidade”, ressalta o subsecretário.

APRENDIZADO

O treinamento de Primeiros Socorros tem ênfase em traumas e Stop The Bleed (Parar o Sangramento – técnicas de controle de sangramento), com uma jornada de 8 horas.  Os agentes de trânsito serão instruídos em uma série de tópicos cruciais para lidar com situações de emergência e prestar assistência eficaz em momentos críticos.

“Essa capacitação traz um crescimento profissional e pessoal para cada um de nós. É uma oportunidade de aprender e de oferecer um serviço de qualidade, responsável e humanizado para toda a comunidade”, relata o agente de trânsito André Rodrigues. Em relação aos tópicos abordados, Rodrigues destaca a importância de fazer a primeira abordagem no caso de vítimas envolvidas em acidentes de trânsito. “Temos que estar aptos a fazer a diferença entre urgência e emergência, realizando os primeiros atendimentos e repassando as informações aos socorristas, que farão o deslocamento para o hospital”, explica o agente de trânsito.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com