Cidades

Turismo na bacia do rio Doce é impulsionado com Arranjos Produtivos Locais

Nesta quinta e sexta-feira, dois eventos em Valadares e Marliéria promovem a capacitação e mobilização dos grupos de APLs

Foto: A experiência de Brotas no interior de SP será apresentada aos integrantes do APL

BH – Neste mês de agosto, o programa de Turismo, Educação e Cultura da Fundação Renova promove dois eventos de apresentação, capacitação e mobilização dos grupos de Arranjos Produtivos Locais (APLs). O primeiro evento aconteceu nesta quinta-feira (11), em Governador Valadares. O segundo será nesta sexta-feira (12), em Marliéria.

Nessas localidades, empreendedores da cadeia de turismo se organizaram em Arranjos Produtivos Locais para impulsionar a atividade turística, potencializando a vocação de cada região. Também participam da iniciativa representantes do setor que atuam no turismo cultural, turismo de aventura, turismo rural e ecoturismo.

Parque dos Saltos no centro de Brotas, interior de SP, cidade com pouco mais de 20 mil habitantes que tornou-se referência turística

A Fundação Renova, com o apoio da consultoria Moore, fomentou a criação dos APLs em municípios que apresentam potencial para o desenvolvimento turístico. Além de Governador Valadares e Marliéria, que compõem o polo do Médio Rio Doce, a atuação se concentra em outros dois polos: o de Mariana e o da Foz (formado pelas comunidades de Regência, Povoação, Pontal, Entre Rios, Areal, Comboios e Degredo, no município de Linhares, no Espírito Santo).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com