Policia

Trem atropela mulher que atravessava linha férrea

TIMÓTEO – Uma mulher de 57 anos morreu após ser atropelada por uma locomotiva de trem no início da tarde de ontem (19) em Timóteo. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima, Ângela Maria Conceição Lima, tentava atravessar a linha férrea que passa embaixo da Ponte Nova, que liga as cidades de Timóteo e Coronel Fabriciano.

Segundo testemunhas do fato, a mulher estava com seu filho no momento do acidente e teria corrido para atravessar a linha, momento em que teria sido atingida. O garoto foi localizado momentos após o acidente e, segundo familiares, o menino se encontra na casa de um tio.

CLANDESTINO
O local onde ocorreu o acidente funciona como uma passagem clandestina usada por pessoas que moram às margens da rodovia para chegar até o Centro de Coronel Fabriciano. Contudo, para realizarem o trajeto, pedestres e ciclistas são obrigados a atravessar a linha férrea, por onde passam os trens de carga e também de passageiros da estada de ferro Vitória a Minas.

Conforme a Vale, responsável direta pela manutenção da linha férrea, ao avistar a pedestre sobre a linha, o maquinista que conduzia a composição seguiu todos os procedimentos de segurança, alertando com buzina, faróis, aplicando freios de emergência e que equipes de socorro e autoridades policiais foram imediatamente acionadas para tomar as providências cabíveis. A mulher morreu ainda no local do acidente e a locomotiva parou cerca de 300 metros adiante.

A empresa ressaltou ainda que, em virtude da inércia, um trem pode percorrer centenas de metros além do local onde foram acionados os freios de emergência antes de parar totalmente. A Vale afirmou também que são realizadas frequentemente campanhas para promover convivência harmônica à beira da estrada de ferro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com