Cidades

Testagem do Ibope tem 225 negativados e faz mapeamento

IPATINGA – Entre os dias 5 e 7 de junho, foi realizada em alguns bairros de Ipatinga a segunda fase da pesquisa coordenada pela Universidade Federal de Pelotas (Ufpel), que busca entender a propagação e velocidade da Covid-19 no Brasil. A boa notícia é que todos os 225 moradores da cidade submetidos ao teste rápido por equipe do Ibope (instituto que está executando a pesquisa) acusaram negativo para a Covid-19, conforme foi relatado à Secretaria Municipal de Saúde.

Os testes foram aplicados em pessoas dos bairros Imbaúbas, Bom Jardim, Ideal, Iguaçu, Jardim Panorama, Caravelas, Canaã, Bethânia, Cidade Nobre, Esperança, Vila Celeste, Limoeiro, Chácaras Madalena e Limoeiro. A seleção dos locais por onde os pesquisadores passaram foi feita de forma aleatória pelo próprio Ibope.

MAPEAMENTO

A pesquisa se dá em três fases. A primeira e a segunda foram realizadas entre os meses de maio e junho. Já o terceiro momento, previsto para daqui a 15 dias, ainda será comunicado à Prefeitura de Ipatinga pelas instituições. O estudo vem sendo realizado em algumas cidades do país.

A secretária municipal de Saúde, Érica Dias, ressalta: “Além do significado desta pesquisa em nível nacional, uma vez que visa entender o processo de propagação e disseminação do vírus no nosso país, ela também é muito importante para auxiliar no mapeamento epidemiológico do nosso município. Foram 225 novos testes realizados e todos negativos. Uma amostragem muito boa de moradores que neste primeiro momento não foram infectados”, observou.

Érica salienta ainda que “nesta segunda fase os pesquisadores tiveram uma melhor assertividade na realização da pesquisa, uma vez que os envolvidos comunicaram com antecedência à Prefeitura. Assim o Governo municipal conseguiu informar a população em tempo sobre a realização da pesquisa, evitando maiores transtornos”, concluiu.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com