Cidades

SESI Ipatinga é destaque no ENEM 2019

Escola conquistou o 1º lugar entre as 267 escolas da Rede SESI do Brasil.

IPATINGA – O resultado do ENEM 2019 mostra que das 100 melhores escolas do estado, 12 são da Rede SESI MG, dentre elas, destaque para o SESI de Ipatinga, onde os alunos da Escola Rinaldo Campos Soares, apresentaram um excelente desempenho no ENEM, segundo divulgação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas – INEP.

A Escola inaugurada há 6 anos já possui um resultado expressivo e surpreendente, alcançando o 2º lugar no ranking da classificação das Escolas de Ipatinga (notas objetivas) e 3º lugar (na média Prouni – notas com a redação) 14º lugar em Minas Gerais e 20º lugar no ranking Nacional de Redação, além do 1º lugar entre as 267 escolas da Rede SESI do Brasil.

A diretora Cléia Chamon é só orgulho. “Estou muito feliz e orgulhosa dos nossos alunos, equipe pedagógica, professores e das famílias que acreditaram na proposta da escola e no poder transformador da educação”, disse.

Para Cléia o segredo do resultado obtido está na atuação inteligente da gerência de educação da instituição. “São pessoas que pensam as melhores estratégias de ensino- aprendizagem e nos motivam a fazer o nosso ofício cada vez melhor”.

Mas também atribui à um outro fator. Os alunos do Ensino Médio da Escola Rinaldo Campos Soares participam do Programa de Educação Básica articulada com a Educação Profissional (EBEP), configurando o curso do Ensino Médio em paralelo ao curso Técnico do SENAI.

Flaviano Gaggiato, presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, parabenizou a Unidade e os alunos. “É gratificante estar entre as melhores escolas do país no ENEM e conquistar o 1º lugar entre as 267 escolas SESI do Brasil. Parabéns a toda a equipe. Esse resultado é fruto do trabalho e dedicação de todos vocês”, finalizou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com