Cultura

Santinhas do Pau Oco em cartaz na Semana da Comédia

IPATINGA – Generosas doses de humor, diversão e cultura a preços populares é o que promete a Semana da Comédia das Santinhas do Pau Oco, com duas apresentações neste fim de semana em Ipatinga. O espetáculo Santinhas do Pau Oco Pocket Show será apresentado no sábado (20), às 20h. A comédia “Ela só Pensa Naquilo”, será apresentada no domingo (21), às 20h.

FORMAÇÃO DE PÚBLICO

O grupo Santinhas do Pau Oco, conhecido pela peça das freirinhas, que leva o mesmo título está em cartaz na cidade com a Semana da Comédia, evento que já virou tradição no calendário cultural de Ipatinga, promete agitar as férias de janeiro e alegrar os amantes do teatro de comédia, já que serão dois espetáculos diferentes. Tudo a preços populares. “O principal objetivo do evento é atrair e formar mais amantes da arte de representar. A ideia é que a Semana da Comédia leve mais espectadores a um número maior de espetáculos durante o fim de semana de férias. Durante toda a semana, as freirinhas estarão por ruas e praças da cidade convidando o público para a programação do evento que acontecerá do Teatro do Centro Cultural Usiminas”, adianta o ator e diretor Othon Valgas.

SANTINHAS

Santinhas Pocket Show traz os melhores momentos do espetáculo. A comédia conta a história de jovens freiras que, enclausuradas num convento, vivem sob as rígidas regras da madre superiora. A diversão é garantida, com momentos de improviso e cenas construídas de forma interativa com a plateia. A peça promete divertir a família toda, mostrando que nem tudo é pecado.

DONA DE CASA

A comédia “Ela só Pensa Naquilo” conta a história de uma dona de casa. O ator Othon Valgas interpreta Maria, a personagem principal. Ela é prisioneira do próprio marido e obrigada a suportar as loucuras do cunhado, o “voyeur” do prédio vizinho, o anônimo do telefone e o apaixonado professor de inglês. Um dia ela se depara com uma vizinha do prédio em frente e desabafa. Aos poucos, o simples cotidiano revela-se em situações bem-humoradas, o público é convidado a participar e o espetáculo se torna um grande festival de gargalhadas.

A linguagem cômica é utilizada como ponte para retratar, com muita atualidade, as situações trágicas e recorrentes do nosso cotidiano, tais como: a violência doméstica contra a mulher; a hipocrisia que permeia tantos casamentos; o prazer ou desprazer sexual feminino; a fragilidade dos valores calcados nos bens materiais; a dependência no “outro”; o difícil exercício da liberdade; além do questionamento dos valores consumistas impostos pela mídia em geral.

SERVIÇO

Semana da Comédia

Santinhas do Pau Oco Pocket Show

Sábado (20), às 20h

Duração do Espetáculo: 80 minutos

Classificação: 12 anos

Ela só Pensa Naquilo

Domingo (21), às 20h

Teatro do Centro Cultural Usiminas| Ao lado do Shopping- Ipatinga

– Ingressos antecipados R$ 25,00 + 1kl de alimento

– Vendas pelo site Sympla e bilheteria

– Informações bilheteria – 3822-3031

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com