Cultura

Prorrogadas até dia 10 inscrições para Curta Vitória a Minas III

Moradores acima de 18 anos dos 25 municípios participantes têm até 10 de dezembro pAra enviar uma ou mais histórias, reais ou inventadas; os autores das dez melhores histórias vão viver uma experiência de cinema ao transformar o que contaram em filme através do projeto

BH – Vinte e cinco mineiros e capixabas de cidades do entorno da Estrada de Ferro Vitória a Minas já realizaram o sonho de transformar uma história em filme. O biólogo Luan Ériclis, de João Neiva (ES), criou uma lenda para celebrar a força da natureza e da ancestralidade africana. A auxiliar de serviços gerais Luciene Crepalde, de Nova Era (MG), resgatou uma divertida memória de infância ao lado dos pais. O aposentado Ademir de Sena, de Naque (MG), relembrou os tempos de luta da família pela sobrevivência. E a estudante de Artes Visuais Jaslinne Pyetra, de Baixo Guandu (ES), criou uma ficção sobre a jornada de transformação pessoal de uma jovem na busca por seus sonhos mais profundos. Estes são alguns dos participantes da segunda edição do Curta Vitória a Minas.

INSCRIÇÕES

Se você também sonha em transformar uma história real ou inventada em um curta-metragem, não perca a chance. As inscrições para o Concurso de Histórias que viram filmes do Curta Vitória a Minas III foram prorrogadas até 10 de dezembro através do site www.curtavitoriaaminas.com.br. O projeto é patrocinado pelo Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com a realização do Instituto Marlin Azul, Ministério da Cultura/Governo Federal.

CRITÉRIOS

Podem participar moradores acima de 18 anos dos municípios de Fundão, Ibiraçu, João Neiva, Colatina e Baixo Guandu, no Espírito Santo, e de Aimorés, Itueta, Resplendor, Conselheiro Pena, Tumiritinga, Governador Valadares, Periquito, Naque, Belo Oriente, Santana do Paraíso, Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo, Antônio Dias, João Monlevade, Nova Era, Bela Vista de Minas, Rio Piracicaba, Santa Bárbara e Catas Altas, em Minas Gerais.

Para se inscrever, o interessado deve ter acima de 18 anos, morar em uma das cidades participantes e ter uma boa história para contar. O tema é livre e não precisa ser relacionado à Estrada de Ferro. Não precisa experiência anterior na área audiovisual. O autor (a) pode inscrever quantas histórias quiser, no entanto, apenas uma delas poderá ser escolhida. Cada história deverá ter um único autor (a). O concurso escolherá as dez melhores histórias com base em critérios como a originalidade e o interesse gerado pela temática.

SERVIÇO

Concurso de Histórias que viram filmes do Curta Vitória a Minas III

Inscrições prorrogadas até 10 de dezembro de 2023

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com