Cidades

Presidente da Copasa e prefeitos da região discutem contrato de concessão

IPATINGA – O presidente da Copasa, Carlos Eduardo Tavares de Castro, cumpriu agenda nesta terça-feira (3) em municípios do Vale do Aço. Ele se reuniu com o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, para tratar sobre a atuação da companhia no município. A concessão da Copasa no município venceu no último mês de fevereiro, mas, os serviços continuam sendo prestados normalmente, atendendo a um princípio da continuidade da prestação de serviços públicos. 

Na ocasião, o presidente da companhia entregou ao prefeito um termo de transição que garantirá toda a assistência ao cidadão e dará maior segurança jurídica à companhia na prestação de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário para os ipatinguenses.  “O objetivo é deixar a população assistida não só em Ipatinga, como em todas as cidades onde a concessão foi concluída”, explicou Carlos Eduardo.

Na sequência, o presidente da Copasa se reuniu com o prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato, com quem tratou sobre a concessão da Copasa no município, que deve vencer daqui a 14 anos, e os investimentos a serem realizados na cidade.

MARCO LEGAL

Na ocasião também foi celebrada a atualização contratual prevista pelo Novo Marco Legal do Saneamento. A formalização desse processo reforça o intuito das partes de garantir a qualidade e a continuidade na prestação dos serviços em prol da melhoria das condições de vida dos paranaenses. 

O presidente da Copasa participou de uma reunião com o prefeito de Timóteo, Douglas Willkys. Eles também celebraram o compromisso de atualização dos termos da concessão de água e esgotamento sanitário da Copasa na cidade a partir das novas regras do Novo Marco Legal. Também participaram do encontro o vice-prefeito, Professor Vespa; o procurador geral do município, Humberto Abreu; e o secretário de Planejamento, Thales Castro. 

Ainda durante sua agenda pelo Vale do Aço, Carlos Eduardo Tavares de Castro também fez uma visita à sede da Unidade de Negócio Leste (UNLE), responsável por gerenciar todas as cidades atendidas pela Copasa na região.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com