Cidades

Prefeituras decretam ponto facultativo no carnaval

Será ponto facultativo na segunda, terça e quarta. Serviços de limpeza urbana e UPA funcionarão normalmente

TIMÓTEO – A Prefeitura Municipal decretou ponto facultativo na segunda (28/02), terça e quarta (01 e 0 2/03), período de Carnaval e de abertura da Quaresma (Dia das Cinzas).  As repartições públicas municipais retornarão as atividades na quinta-feira (03/03). O atendimento médico de urgência e emergência será realizado pela Unidade de Pronto Atendimento Geraldo dos Reis Ribeiro, localizada no bairro Primavera, com funcionamento em regime de plantão 24h, todos os dias, inclusive feriados.

Os serviços de limpeza urbana, como capina, varrição, coleta de lixo domiciliar e recolhimento de entulho, não serão interrompidos durante o recesso de carnaval. Já os serviços do Cemitério e do Terminal Rodoviário tem caráter contínuo. As aulas da rede municipal de ensino serão suspensas nos três primeiros dias da semana. Na quinta e sexta-feira (03 e 04), as escolas municipais reabrem.

A Defesa Civil mantém plantão permanente e pode ser acionada pelo telefone (31) 99499-2694.  A população poderá acionar também a Polícia Militar (190) e Corpo de Bombeiros (193) no caso de sinistros como riscos de enchentes e deslizamentos causados pelas chuvas.

FABRICIANO

A Prefeitura de Fabriciano também decretou ponto facultativo na próxima segunda e terça-feira, 28 de fevereiro e 1º de março, nas repartições públicas em virtude do Carnaval. Conforme o conforme Decreto 7.838/2022, nestes dias serão mantidos os serviços essenciais como a vigilância patrimonial, fiscalização e serviços de urgências e emergências de saúde.

O expediente nas repartições públicas será retomado na quarta-feira de cinzas, 2 de março, a partir das 8h.

CENTRO DE REFERÊNCIA

O Centro de Referência em Sintomas Respiratórios (antigo Centro Covid) funcionará na segunda e terça-feira, em horário especial, das 7h às 16h, para atender exclusivamente pacientes com sintomas gripais. Na unidade são oferecidos serviços de consulta médica e de enfermagem, medicação, exames – se necessário, além de equipe preparada para fazer o correto encaminhamento conforme os casos. No sábado e domingo o Centro de Referência não funciona.

Já os pacientes em outras situações de urgências e emergências médicas devem procurar a UPA 24h, no bairro Silvio Pereira II. O Hospital Dr. José Morais e o SAMU 192 funcionarão normalmente.

LIMPEZA URBANA E TRÂNSITO

Durante o feriado, os serviços de coleta de lixo domiciliar, varrição e capina estão mantidos conforme calendário semanal.

A Gerência de Mobilidade Urbana e Trânsito informa que a Autotrans, concessionária do transporte público municipal, comunicou que os ônibus funcionarão com o horário de domingo na segunda e terça-feira de Carnaval.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com