Cidades

Prefeitura de Timóteo ornamenta Praça 1ºde Maio para estreia do Brasil na Copa do Mundo

A cada quatro anos a Copa do Mundo de futebol mobiliza milhares de torcedores em todo o planeta. No Brasil não é diferente e em Timóteo a estreia do Brasil diante da Sérvia na próxima quinta-feira (24), às 16h, vai ser embalada por uma grande festa na Praça 1º de Maio (Praça do Coreto), Centro Norte, espaço que recebeu ornamentação especial.

Em uma parceria com a InterTV dos Vales e autorização da FIFA para a transmissão será instalado um telão para a exibição da partida. Também está prevista a presença de food trucks e abertura a partir das 15h com a Banda Santa Cecília. O morador que desejar pode levar cadeira de praia ou banquinho para acompanhar o jogo.

Para o prefeito Douglas Willkys essa é uma iniciativa que visa reunir as famílias de Timóteo num evento grandioso como a Copa do Mundo. “Acima de tudo é um momento de confraternização para acompanharmos a nossa seleção de forma pacífica e ordeira dentro do espírito de congraçamento que esse tipo de evento oportuniza”, citou o prefeito.

Funcionamento das repartições

No fim da tarde desta segunda-feira (21) a Prefeitura de Timóteo editou o decreto nº 5.699 que dispõe sobre o funcionamento dos órgãos públicos municipais nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Fifa 2022, realizada no Catar.

Nos dias em que a seleção canarinho entrar em campo o expediente no serviço público, bem como das UBS´s, se encerrará uma hora antes, ou seja, quando as partidas estiveram marcadas para as 12h, o expediente se encerrará às 11h; quando ocorrerem às 13h, a jornada terminará às 12h; e quando o jogo começar às 16h, o funcionamento das repartições terminará às 15h. Havendo alteração nos jogos do Brasil, os horários previstos poderão ser revistos.

O decreto não se aplica aos órgãos e servidores que prestam serviços considerados essenciais e que por sua natureza são realizados de forma ininterrupta.

A Secretaria Municipal de Educação definirá por resolução própria o funcionamento das escolas e creches.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com