Cidades

Pré-candidatura de Rosângela Reis não resiste ao primeiro ensaio

PL mineiro defende unidade em torno do prefeito Gustavo Nunes para reforçar o bolsonarismo e derrotar a esquerda

IPATINGA- O prefeito Gustavo Nunes impôs uma derrota acachapante à deputada federal Rosângela Reis e ao presidente da Câmara de Ipatinga, Ley do Trânsito ao conquistar o apoio do Partido Liberal (PL) para sua candidatura à reeleição. A decisão coloca fim ao projeto da deputada, que acabou no mesmo dia em que começou. Lançada pela manhã, durante encontro regional do PL, a pré-candidatura só durou até à tarde do mesmo dia.

Desde seu lançamento com o suposto apoio do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, de Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (o casal se calou a respeito de eventual apoio), a pré-candidatura de Rosângela Reis em aliança com o vereador Ley do Trânsito, vinha causando um tensionamento do campo direitista e conservador em Ipatinga.

Em notícia veiculada nas redes do PL mineiro, a sigla diz que houve uma união da força da direita em Ipatinga. “É preciso que aquelas lideranças que sabem o risco de entregar o município para um governo de esquerda estejam unidos. Minas Gerais e Ipatinga já sofreram muito com gestões desastrosas do PT, e é nosso dever estarmos juntos para garantir um futuro melhor para Ipatinga”, disse o presidente do PL em Minas, Domingos Sávio.

UNIDADE

Nas redes sociais o PL diz que “o deputado federal e presidente do PL Minas, Domingos Sávio recebeu na tarde desta segunda-feira, 01/04, na Sede Estadual, a deputada federal e presidente do PL Ipatinga, Rosângela Reis, o prefeito da cidade, Gustavo Nunes, bem como o vereador e presidente da Câmara, Ley do Trânsito e lideranças ligadas a deputada e ao prefeito. O encontro marcou a união da força da direita em Ipatinga”.

PREOCUPAÇÃO

Domingos Sávio destacou que a preocupação do ex-presidente Bolsonaro e do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, é que o partido consiga unir centro direita e a direita em defesa dos interesses dos municípios.

Levando em consideração o futuro de Minas e do Brasil, o deputado relatou que o desejo é que ocorra a união de forças em favor da cidade. “Nessa hora temos que colocar em primeiro lugar o futuro de Ipatinga, não podemos permitir que vaidades ou interesses pessoais falem mais alto. É preciso que aquelas lideranças que sabem o risco de entregar o município para um governo de esquerda estejam unidos. Minas Gerais e Ipatinga já sofreram muito com gestões desastrosas do PT, e é nosso dever estarmos juntos para garantir um futuro melhor para Ipatinga”.

CONSENSO

Já Rosângela Reis manifestou a sua preocupação com o futuro da cidade e de todo o Vale do Aço. “Tenho consciência da responsabilidade que carrego por ser a única deputada federal eleita por Ipatinga. Conheço o dia a dia da população e dessa forma desejo o melhor para o município, por isso teremos uma decisão consensual em favor da cidade e do povo”.

BOLSONARISMO

Gustavo Nunes, reiterou que assim como esteve ao lado do presidente Bolsonaro em 2018 e em 2022, tem consciência de que unidos, aqueles que defendem os princípios que hoje são bandeiras do PL – a defesa da pátria, da família e da liberdade – Ipatinga será bem representada, e que, portanto, está aberto a construção do entendimento.

Ao final Domingos Sávio fez um apelo para que haja um esforço das lideranças conservadoras, de direita e daqueles que querem o bem de Ipatinga, de Minas e do Brasil para que juntos possam garantir um futuro melhor, o que sem dúvida será importante agora e com repercussões para 2026.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com