Cidades

PMT cede área para a construção da sede da Agrifat

A área pública de dois mil metros quadrados repassada à entidade está localizada no bairro Licuri e além da sede administrativa, vai abrigar uma cozinha industrial, restaurante e estufas para produção de mudas

TIMÓTEO – O programa de Agricultura Familiar em Timóteo deu mais um passo importante em sua trajetória com a assinatura de um termo de cessão de uso de um terreno pela Prefeitura para a instalação da sede própria da Associação dos Agricultores Familiares de Timóteo (Agrifat). O termo foi assinado nesta terça-feira (14) pelo prefeito Douglas Willkys e pelo presidente da entidade Ailton Lopes de Souza. A área pública de dois mil metros quadrados está localizada no bairro Licuri, na zona rural do Município.

Além do prefeito, estavam presentes os secretários municipais Hiler Félix (Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura), Márcia Lessa (Educação, Cultura, Esporte e Lazer), Humberto de Souza Abreu (Corregedoria-Geral), a vereadora Pastora Sônia Andrade, representando o Legislativo municipal, além de representantes da Emater, do Rotary Club Acesita e associados da Agrifat.

O imóvel cedido será utilizado exclusivamente para a construção de receptivo turístico com sede administrativa da Agrifat, espaço para cursos, reuniões e visitação, unidade de processamento artesanal/ cozinha e construção de estufas para produção de mudas. Atualmente a Agrifat conta com 48 associados que atuam na produção de hortaliças sem uso de aditivos químicos e processamento de biscoitos rosquinhas, sequilhos, pães, doces, bolos, mel, dentre outros.

CREDIBILIDADE

Para o prefeito Douglas Willkys a assinatura do termo de cessão da área para a Agrifat será o diferencial para alavancar ainda mais a entidade. “Fico muito honrado de fazer parte dessa história junto com vocês pois sou testemunha do carinho e do zelo que vocês têm com os produtos da Agrifat. Esse trabalho diferenciado da associação é muito importante para a nossa cidade e para os associados também”, destacou o prefeito citando que ao longo dos últimos anos a Agrifat angariou credibilidade, prova disso é a parceria com o Rotary Club de Acesita  que é uma instituição reconhecida internacionalmente.

ROTARY E AGRIFAT

A parceria do Rotary com a Agrifat, mencionada pelo prefeito gerou resultados para a entidade da zona rural de Timóteo. Após conhecer o trabalho desenvolvido pela associação o clube de serviço que apoia vários projetos na área social, educativa e de desenvolvimento, contemplou a Agrifat com uma batedeira industrial e uma mesa de inox, o que vai auxiliar o trabalho dos associados. “Estou feliz como cidadão e como membro do Rotary em estar aqui hoje conhecendo um pouco do trabalho que vocês realizam e também para falar dessa parceria que vai ajudar no desenvolvimento da entidade”, pontuou Jânio Oliveira, representando o Rotary de Acesita.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento, Hiler Félix, o momento da assinatura do termo de cessão da área é fundamental tanto para a Agrifat quanto para a Administração municipal que, na atual gestão, abraçou a entidade por acreditar na seriedade e no trabalho desenvolvido pelos agricultores familiares de Timóteo.

O presidente da Agrifat Ailton Lopes de Souza aproveitou para agradecer a todos os parceiros que têm contribuído para o fortalecimento da entidade. Para ele, a Agrifat alcançou um sonho que era o de conseguir uma área para a sede própria.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com