Cidades

PMI adotas solução definitiva para a rua Amós

Governo municipal trabalha em várias frentes para superar até o final do ano problema de desmoronamento que oferece riscos a dezenas de famílias

IPATINGA – Dentro de um programa de prioridades que visa dar respostas efetivas a uma série de problemas históricos na estrutura viária do município, a administração de Ipatinga trabalha com a perspectiva de concluir até o final deste ano a completa reconstituição da rua Amós, no bairro Canaãzinho. Um amplo pacote de soluções de engenharia tem sido adotado no local, visando pôr fim a um drama que já se arrasta há 20 anos, gerando insegurança a dezenas de famílias a cada período chuvoso, quando os desmoronamentos se acentuam na via pública, praticamente destruída por uma grande erosão na altura do número 145.

GABIÕES

Para recompor e estabilizar a pista, sanando os constantes deslocamentos de terra que impedem o tráfego de veículos na região, além de colocar em risco várias residências, equipes técnicas da Secretaria Municipal de Obras Públicas adotam como uma das estratégias o reforço geotécnico em estrutura de gabião (em fase final de instalação). O trabalho envolve ainda um amplo aterramento, compactação de encostas e a concretagem de uma cortina atirantada com cinco metros de altura e 68 metros de extensão (já concluída em 90%), garantindo assim a estabilização do piso da rua.

TRÂNSITO

De acordo com o cronograma estabelecido pela prefeitura, o trânsito no local deverá estar liberado até o final deste ano, sendo então finalmente superado um problema que se prolonga desde 2003, passando por vários governos anteriores.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com