Cultura

Pipoqueiro-cantor pede apoio para gravar disco

Antônio Candente tem o sonho de ouvir suas composições na rádio

IPATINGA – José Antônio Rodrigues, mais conhecido como Antônio Candente, é pipoqueiro há 27 anos na porta do CSFX, no bairro Cariru. A simplicidade no olhar e o coração cheio de esperanças e amor, faz de Candente um autêntico ipatinguense, a apaixonado pela vida, pelo trabalho e principalmente por Ipatinga.
Em versos e trechos de suas canções, ele revela os sentimentos e acentua o que vem da alma. Entre um saquinho de pipoca e outro, pode-se ouvir suas melodias que falam do amor, da natureza, da beleza do cotidiano que muitas vezes passa despercebido aos nossos olhos. A inspiração, segundo Sr. Antônio, “é coisa divina, inexplicável, coisa de Deus”. Candente saiu de Caratinga e veio para Ipatinga em 1977, trabalhar na cidade. Foi morador do Jardim Panorama quando o bairro ainda não era asfaltado.
“Na contramão” faz parte de um repertório de 25 músicas que estão registradas no ponto de gravação – trinta de sua autoria ainda esperando um apoio cultural para gravação de um CD.
Para compor as melodias e colocar no papel, Sr. Antônio aproveita a noite, quando vem a inspiração. Durante a insônia, escreve, e no outro dia une letra com melodia, também de sua autoria. O sonho de cantar para Amado Batista também é um desejo que ainda quer realizar.
Além de composições, Candente utiliza uma peruca como parte de um figurino – “faz parte de sua personagem”, avisa ele, que não utiliza instrumentos, apenas compõe e canta.
A prioridade de Antônio Candente é divulgar seu trabalho, gravar um CD e realizar o sonho de seu trabalho ser reconhecido no Vale do Aço.Rotineiramente, instala seu carrinho de pipoca no bairro Cariru, com esperança, cantando e levando alegria para os que ali passam e convivem com esse artista que cria sua arte através do povo e para o povo.
Emocionado, ele pede apoio: “Só peço aos representantes da cultura local e empresários que me apoiem para que minhas canções sejam gravadas em um CD e tocadas nas rádios locais, para realização de um sonho, o sonho de ser cantor”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com