Cultura

Perna de Palco prepara nova montagem de “Histórias do Povo”

IPATINGA – Há exatos 20 anos o Grupo Perna de Palco, sob a direção da artista Luzia di Resende estreava o espetáculo “Histórias do Povo”. O espetáculo é um apanhado dos ditos populares, das lendas e folclores brasileiros e das histórias dos povos originários desta região do Vale do Aço.

De lá pra cá foram várias remontagens, com grupos diferentes de crianças que foram crescendo dentro do projeto. Atualmente, o grupo está em fase de preparação de mais uma edição deste trabalho, contando com a parceria da Fundação Renova através do Edital Doce.

O trabalho prevê oficinas de teatro para as crianças e apresentações do espetáculo. Para a realização das oficinas o projeto contará com a parceria da Escola Estadual Eng. Márcio Aguiar da Cunha.  A diretora e atriz Luzia di Resende do Grupo Perna de Palco está desde o início do mês de agosto desenvolvendo uma oficina de arte continuada na escola. O grupo de trabalho é composto de aproximadamente 50 crianças do 4º ano, crianças entre 08 e 11 anos de idade. A proposta destas oficinas é introduzir as crianças na linguagem teatral, desenvolvendo percepção, criatividade, coordenação e espírito de equipe. Ao final dos três meses de atividade será oferecido aos pais a possibilidade das crianças participarem do espetáculo “Histórias do Povo” que será apresentado no mês de dezembro.

Serão três apresentações gratuitas que acontecerão na Casa do Teatro Perna de Palco, na Escola e no Espaço Cultural Casa Laboratório parceiro nesta proposta.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com