Cultura

Pé de Cabra tem show com Galanga e Chorinho do Vale

O grupo ouropretano Galanga: rock afrogressivo sob o vasto conceito de fusão

 

IPATINGA – Neste final de semana o Espaço Cultural Pé de Cabra recebe o misto de samba com rock, maculelê e reggae. Na sexta (15), a partir das 22h, apresentação especial do Chorinho do Vale, com o melhor do samba.
No sábado (16), também a partir das 22h, o grupo do Vale do Aço Candeeiro Encantado abre o show da banda de Ouro Preto, Galanga.
Dando continuidade ao projeto SEDA (Semana do Audiovisual), o Espaço também recebe a intervenção de alunos do curso de Comunicação Social do Unileste, que irão interagir com o público através da arte e da comunicação virtual.

GALANGA
Galanga! é um grupo ouropretano de Rock Afrogressivo que trabalha sob o vasto conceito de fusão. Formado em 2001, primou sempre por uma linguagem multimídia, que unisse música, teatro, vídeo, artes plásticas, dança e poesia. Assim, repleto de metáforas lisérgicas e sutilezas explícitas, o Galanga desenvolveu seu show, ritual contemporâneo que celebra a vida. Composto por repertório próprio, o show apresenta o inusitado estilo do grupo, que vem surpreendendo as plateias pra quem se apresenta.
Em 2007, quando o Galanga! abriu o show do Cordel do Fogo Encantado, no Festival de Inverno de Ouro Preto, Cacá Diegues, um dos principais nomes do cinema brasileiro, depois de assistir o show, deu a seguinte declaração: “O Galanga é uma banda herdeira da melhor música contemporânea do nordeste, de Chico Science, Lenine e Cordel do Fogo Encantado, mas com um desempenho muito peculiar e original, só seu. Essa mistura de música e teatro, ambos atravessando o tempo, da tradição à invenção, soa como uma descoberta sem a qual não podemos mais viver.”

Integrantes do grupo Chorinho do Vale, que faz uma apresentação memorável

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com