Policia

PC indicia padrasto por morte de menino de 2 anos

IPATINGA – Rainuenio Campidelis Correia, de 24 anos, foi preso pela Polícia Civil como sendo o principal suspeito de espancar até a morte o menino Kaio Lucas Garcia Negris, de 2 anos. Laudo do Instituto Médico Legal, confirmado terça-feira (15) pela delegada Irene Angélica, que investigou o caso, aponta que o menino teve rompimento do baço, provocando uma hemorragia interna. Além da agressão fatal, o documento mostra que Kaio apresentava ferimentos graves em seu ânus, decorrente de abusos sexuais.

O CRIME
No dia 25 de novembro do ano passado, o garoto foi encontrado morto em sua casa, no bairro Planalto. A mãe de Kaio, Mirian Fortunato Garcia Negris, 25 anos, contou à polícia que saiu de casa pela manhã e deixou o filho sob a responsabilidade do marido, Rainuenio, padrasto da criança. Segundo ela, a criança estava bem e não apresentava nenhum tipo de hematoma. Ao retornar para a casa, a mãe encontrou o filho já sem vida.

O depoimento de Rainuenio ontem na Delegacia de Homicídios durou mais de duas horas e, segundo a delegada Irene Angélica Franco, em nenhum momento ele soube explicar como o menino morreu. A delegada disse que o tempo todo o acusado afirmou ter apenas dado uma dose de xarope à criança e, depois de notar que o menino estaria passando mal, começou a massageá-lo.

A versão do acusado não convenceu a delegada, que chegou a mostrar fotos das partes íntimas da criança, machucadas em decorrência de estupro. “O laudo médico demonstra para gente um espancamento sério, que levou a ao rompimento do baço. E o rompimento deste órgão se dá com uma pancada forte. A gente vê muito isso em acidente de trânsito e de pessoas que caem de lugares altos. Além disso tudo, a criança tinha lesões graves no ânus, situação que Rainuenio não soube explicar mesmo diante da foto mostrada”, disse a delegada.

Sobre a possível omissão de socorro da mãe de Kaio, a delegada descartou a hipótese. “A única participação desta mãe foi sofrer e ainda viu seu nome envolvido como se fosse uma má mãe. Não houve indícios de que ela estivesse consentindo que esse homem fosse bruto com a criança”, pondera a policial.

PRISÃO
Rainuenio foi preso cerca de um mês após o crime. Ele foi encontrado na noite da última segunda-feira (14), na casa dos pais, no bairro Nova Esperança. A delegada havia solicitado o mandado de prisão preventiva um dia após o crime (26 de novembro do ano passado), mas apenas no último dia 8 ele foi deferido. Em nove dias, o inquérito concluso será remetido à Promotoria de Justiça. O acusado foi indiciado por homicídio e estupro.


Além do rompimento do baço, Kaio apresentava feridas graves no ânus

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com