Esportes

Passado, presente e futuro do esporte se encontram na Usipa neste sábado

Copa Usipa de Voleibol é para atletas sub-15 feminino e sub-16 masculino-  Foto Ramon Figueiredo

IPATINGA – Neste sábado (02), passado, presente e futuro do esporte se encontram na Associação Esportiva e Recreativa Usipa. A partir das 8h30, muito esporte e informação com três eventos realizados pela associação e pelo Instituto Ecomovimento no ginásio Tokinaka Takahashi: abertura oficial de seis projetos esportivos, mostra cultural e Copa Usipa de Voleibol. Todas as ações são gratuitas e abertas à população.

Iniciando a manhã especial na Usipa, uma solenidade marca a abertura dos seguintes projetos: Atletas Verdes Ano II, Caminho Suave Ano III, Celeiro de Talentos Ano II, Ecomov Futebol de Base Ano IV, Ecomov Natação Ano V e Ecomov Voleibol Ano VI. O evento solene também homenageia os parceiros e patrocinadores desses projetos.

SIMBÓLICA

“A abertura é simbólica, pois todos os projetos já estão em execução. É o momento dos pais dos atletas conhecerem de perto o trabalho realizado pela Usipa, além dos patrocinadores também prestigiarem os atletas, que são o futuro das nossas modalidades esportivas”, detalha Josias Alves, gerente de esportes da Usipa e presidente do Instituto Ecomovimento.

Logo após a solenidade, uma mostra cultural apresenta ao público toda a trajetória esportiva usipense no Brasil e no mundo ao longo de seus mais de 60 anos de história. Serão cinco espaços, cada um com um tema diferente: fundação do clube, principais atletas usipenses, estados do Brasil em que a Usipa já foi representada, cidades internacionais em que a Usipa já disputou competições e quais os valores esportivos que a associação acredita e trabalha.

VOLEIBOL

Paralelamente a esses eventos, acontece a Copa Usipa de Voleibol nas categorias sub-15 feminino e sub-16 masculino. Além da Usiminas/Usipa, equipes de Belo Horizonte, Caratinga e dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo também participam da disputa, que tem início nesta sexta-feira (1º) e segue até domingo (03) no ginásio Tokinaka Takahashi e na quadra coberta da Usipa.

“A Copa Usipa já é um evento tradicional do voleibol usipense e um dos mais prestigiados em Minas Gerais. Por não haver muitas competições nessas categorias, a Usipa realiza a disputa em todos os anos prestigiando esses atletas, que são o presente do esporte. Da Copa Usipa já saíram atletas que estão jogando a Superliga e atuando em grandes clubes do Brasil”, comenta.

“Será uma manhã de muito esporte e aprendizado na Usipa. Convidamos a toda a população para prestigiar nossos eventos, conhecer de perto o trabalho realizado na Usipa, nossa trajetória esportiva no Brasil e no mundo, além de acompanhar uma grande competição de alto nível, nossa tradicional Copa Usipa de Voleibol”, finaliza Josias.

PROJETOS

Os seis projetos esportivos da Usipa contam com o apoio e o patrocínio das seguintes empresas: Ambeve (Guaraná Antarctica), Arcon, Bemisa, Colchões Polar, Consul, Convaço, Daido Química, Farmácia Indiana, Instituto Usiminas, Produtos Plinc, Tecnofire, Univale Transportes e Usiminas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com