Cidades

Novos professores fazem treinamento no Unileste

FABRICIANO – O Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) promove, a cada novo semestre letivo, atividades formativas direcionadas aos professores recém-contratados pela instituição. A atividade é realizada por meio do Programa de Assessoria Pedagógica Institucional (Proapi) e teve início no último sábado (07/02), no campus de Coronel Fabriciano, e prossegue até o próximo dia 13 de junho, com atividades presenciais e semipresenciais.

De acordo com a pedagoga do Proapi, Maria Nazareth Drumond Lopes, o objetivo é propiciar aos novos professores reflexões sobre os princípios e valores que norteiam o processo educacional no Unileste. “As atividades contribuem para a integração dos professores na instituição, ampliação dos conhecimentos sobre os processos pedagógicos e reflexões sobre a prática docente na Educação Superior”, explica Maria Nazareth.

Segundo ela, nesse semestre, a carga horária do programa será de 40h semipresenciais “Estamos implementando um novo modelo de formação docente, com 8 horas presenciais e 32 horas de atividades na plataforma Moodle. Espera-se que o novo formato amplie as reflexões sobre planejamento de ensino, avaliação da aprendizagem e relação professor/aluno”, acrescenta.

O curso será ministrado pelas pedagogas Maria Nazareth Drumond Lopes e Tânia da Costa Rangel Alves, pelas professoras Maria Aparecida de Souza Silva e Maria Aparecida de Faria Gomes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com