Cidades

Novos conselheiros tutelares são empossados em Ipatinga e Timóteo

A Prefeitura de Ipatinga realizou na manhã desta quarta-feira (10), na Câmara Municipal, a cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares, eleitos no dia 1º de outubro do ano passado para o quadriênio de 2024 a 2027. No evento, os conselheiros titulares e suplentes assinaram simbolicamente o termo de posse para exercerem o mandato.

A solenidade contou com a presença de membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), lideranças comunitárias, agentes e entidades de Assistência Social, além de representantes dos órgãos que integram a rede de proteção à criança e ao adolescente, como Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e Polícia Militar. Os conselheiros eleitos também foram prestigiados por seus convidados, em sua maioria familiares.

Os dez conselheiros titulares são Elisângela Batista de Souza Coelho, Érico Lisboa Fernandes, Flavia Aguiar Faier, Helvânio Alexandre Gomes, Isabel Cristina Rigueira Ferreira, Janaina Dias Rodrigues Nazário, Jessica Rosa Barbosa da Silva, Josiel Oliveira Silva, Júnia Araújo Reis e Rejânia do Carmo Ferreira Cavalcanti.

Os sete suplentes eleitos são Alessandra Maria Pires, Eliuenay Márcia de Souza Bernardes, Jaqueline Otoni Brandião, Mariana Paula Quaresma Oliveira, Pâmela Taty Santos Medeiros de Paula, Warley André Alves Rosário e Willian Prehl.

A diversidade da equipe foi reconhecida pelo presidente do CMDCA, Leonardo Oliveira Rodrigues. “Estamos otimistas com esse novo mandato. São conselheiros com os mais diversos perfis”, observou.

TIMÓTEO

Conselheiros Tutelares de Timóteo tomaram posse na noite de terça-feira (09), no auditório da Prefeitura, no Paço Municipal. A cerimônia contou com a presença do prefeito Douglas Willkys, da Secretária Interina de Assistência e Desenvolvimento Social Jussara Nere, do presidente do Conselho da Criança e do Adolescente Humberto Abreu, da presidente do Conselho de Saúde Maria Petronilha, do vereador Brinnel Tozatti, do Secretário de Governo e Comunicação Social Eduardo Morais e da Controladora Geral Maria Lúcia de Oliveira.

Os cinco membros titulares que tomaram posse para cumprir o mandato no período de 10 de janeiro de 2024 a 09 de janeiro de 2028 são: Debora Lorna P. S. Silveira Branco, Maria Aparecida Soares Almeida, Rodolfo Santos Batista, Joceane M. G. Quintão Carvalho e Késsia R. T. de Almeida Narciso foram eleitos em processo realizado com urnas eletrônicas disponibilizadas pela Justiça Eleitoral, pela primeira vez no município, o que proporcionou maior legitimidade à coleta de votos e celeridade à apuração dos mesmos. Os quatro membros suplentes nomeados de acordo com o decreto assinado pelo Prefeito são: Romilda Marilha G. Moreira, Augusto Aparecido Alves, Ana Lúcia A. Almeida e Cristina F. S. Reggiani Costa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com