Cultura

Mostra Cultural apoia eventos em Fabriciano e Feira do Paraíso

Projeto do Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas vai contemplar os 18 municípios associados ainda neste ano

FABRICIANO – A Mostra Cultural do Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas (CTMAM) continua movimentando a região com atrações que visam incentivar o desenvolvimento turístico. O projeto é realizado pelo CTMAM com recursos da Lei Aldir Blanc e propõe um calendário de eventos e ações nos 18 municípios associados. Nesta semana, dois eventos vão movimentar Coronel Fabriciano e Santana do Paraíso.

O músico Vaninho Vieira se apresenta no projeto em Fabriciano e Santana do Paraíso

Nesta sexta-feira (21), a Feira Livre Cultural de Santana do Paraíso conta com o apoio da Mostra Cultural do CTMAM. A tradicional Feira acontece na Praça da Matriz, das 16h às 22h, e contará com o show do músico Vaninho Vieira. Ao todo, 19 feirantes, entre agricultores, artesãos e empreendedores do ramo de alimentação vendem produtos durante o evento, que tem o objetivo de fomentar a economia e proporcionar lazer à população. A Feira Livre Cultural é realizada pela Prefeitura de Santana do Paraíso, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município.

FABRICIANO

No sábado (22/10), das 9h às 15h, o Estacionamento do Paço Municipal de Coronel Fabriciano – Praça Louis Ensch recebe a Feira Progearte de Coronel Fabriciano e Timóteo, evento realizado também com o apoio da Mostra Cultural do CTMAM. Trabalhos de 18 artesãos de  crochê, bordado, costura, marcenaria estarão à venda na feira. O evento também contará com atrações culturais, música ao vivo com Adélia Roque, cerveja artesanal e gastronomia. A feira encerra as atividades do Programa de Gestão do Artesanato (Progearte), que promove capacitação para os 18 artesãos envolvidos de Coronel Fabriciano e Timóteo.

Segundo o presidente do CTMAM, Hélio Anício, as ações turísticas movimentam a nossa região e ampliam as oportunidades para os municípios. “A Mostra Cultural visa potencializar essas iniciativas para que elas passem a fazer parte do calendário de eventos e ações dos municípios da nossa região turística. Todos os nossos esforços são voltados para o desenvolvimento econômico dos municípios a partir do turismo”, reforça Hélio.

CALENDÁRIO

A Mostra Cultural do CTMAM foi aberta com a Oficina Negócios Criativos, no dia 27 de setembro, em comemoração ao Dia Mundial do Turismo. Quatro convidados da Economia Criativa do Vale do Aço apresentaram suas experiências de sucesso. O Festival Gastronômico de Açucena e a comemoração dos artesãos e produtores pelo primeiro ano da Loja Feito em Mesquita também integraram o calendário da Mostra.

SERVIÇOS

Feira Livre Cultural de Santana do Paraíso

21/10 (sexta), das 16h às 22h, na Praça da Matriz

Show do músico Vaninho Vieira e produtos de 19 agricultores familiares e artesãos

Feira Progearte de Coronel Fabriciano e Timóteo

22/10 (sábado), das 9h às 15h, no Estacionamento do Paço Municipal de Coronel Fabriciano – Praça Louis Ensch

Produtos de 19 artesãos

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com