Nacionais

Moraes determina prisão de Anderson Torres e ex-comandante da PM

BRASÍLIA – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou hoje (10) a prisão do ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal coronel Fábio Augusto Vieira, e do ex-secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, também ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro. Novas informações veiculadas hoje dão conta de que Torres se encontrou com Bolsonaro em Miami no sábado, um dia antes do ataque em Brasília.

SABOTAGEM

Antes de viajar, Anderson Torres sabotou todo o esquema de segurança montando para o domingo, demitiu grande parte do pessoal logo após tomar posse, deu novas orientações e partiu.

Coronel Fábio Augusto Vieira era o responsável pela tropa que atuou durante os atos antidemocráticos neste domingo (8) contra o Congresso, o Palácio do Planalto e a Suprema Corte.

PM

Vieira não está mais no comando da corporação. Ele foi exonerado ontem (9) pelo interventor nomeado para a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretar intervenção federal na segurança pública do DF e o afastamento do governador Ibaneis Rocha pelo prazo de 90 dias, determinado pelo ministro.

BUSCA E APREENSÃO

Na decisão, Moraes também determinou a prisão do ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança do DF Anderson Torres. Neste momento, viaturas da PF estão na casa dele em Brasília.

Não há confirmação se o ex-ministro está na residência. No início desta semana, Torres disse à imprensa que estava em férias nos Estados Unidos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com