Nacionais

Lula tem 45% e Bolsonaro 33% em nova pesquisa Datafolha

SÃO PAULO – A pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (15) mostra que a disputa continua estável entre o ex-presidente Lula e o presidente Jair Bolsonaro. O petista tem os mesmos 45% das intenções de votos marcados há uma semana e o atual presidente oscilou negativamente de 34% para 33%. Em terceiro lugar, empatados tecnicamente, vem Ciro Gomes (PDT), com 8% e Simone Tebet (MDB), com 5%.

Segundo a pesquisa, com 48% dos votos válidos no 1º turno, permanece a indefinição sobre uma decisão já no dia 2 de outubro. Considerando a margem de erro, Lula teria entre 46 e 50%. Para vencer no 1º turno seriam necessários 50% mais um do total de votos válidos (descontados nulos e brancos).

Ainda conforme o Datafolha, no segundo turno Lula teria 54% dos votos contra 38% de Bolsonaro. Na roda anterior tinha 53% contra 39% de Bolsonaro.

Segundo a Folha, com o afunilamento ao longo da campanha de primeiro turno da disputa entre os dois líderes, cresce a importância do destino do voto dos terceiros colocados na disputa, Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB). Segundo o Datafolha, 51% dos eleitores do pedetista dizem votar em Lula num segundo turno contra Bolsonaro e 24% afirmam apoiar o atual presidente. 24% não votam em nenhum dos dois.

Entre os apoiadores de Tebet, 40% afiram que vão votar com o petista e 24% com o presidente numa segunda rodada.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com