Nacionais

Lula sobe a rampa pela 3ª vez

BRASÍLIA – O presidente eleito Lula (PT), Luiz Inácio Lula da Silva, a primeira-dama, Janja, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), e Lu Alckmin, segunda-dama, chegaram ao Congresso Nacional após desfilarem de Rolls-Royce pela Esplanada dos Ministérios. Eles saíram às 14h30 da Catedral de Brasília em direção ao Congresso Nacional, onde foi feita a posse constitucional. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que conduziu a sessão, pediu um minuto de silêncio pelas mortes de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, e do Papa Bento XVI. Ainda no Congresso, Lula e Alkmin fizeram o juramento de cumprir a Constituição e defender a soberania nacional, como presidente e vice empossados.

Apoiadores de Lula lotaram a Esplanada, apesar do intenso calor

Lula foi recebido por uma grande massa de apoiadores, que enfrentaram fila e calor desde cedo para ocuparem lugares na Esplanada dos Ministérios. Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, a ocupação máxima do local previsto para sediar o evento foi atingida às 13h.

Policiais do Distrito Federal fazem varredura no plenário do Senado antes da solenidade

A posse de Lula conta com forte esquema de segurança. Até o momento, para garantir a tranquilidade do evento histórico foram adotadas várias medidas, entre elas, as seguintes:

. O STF proibiu o transporte de armas e munições por CACs (Colecionadores, Atiradores e Caçadores) até 2 de janeiro.

. Ao menos 8 mil agentes de segurança, incluindo policiais e militares, devem ter atuado no evento.

. Houve policiais civis infiltrados.

. Todo o contingente da Polícia Militar do Distrito Federal foi destacado para trabalha neste dia 1º.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com