Cidades

Lula marca primeira visita a Minas Gerais desde início do mandato

BRASÍLIA – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) definiu com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), sua primeira visita a Minas Gerais neste terceiro mandato. A ausência é criticada pelos aliados do petista em Minas, o segundo colégio eleitoral do país e único estado do Sudeste onde Lula venceu Jair Bolsonaro nas eleições de 2022. A informação foi divulgada pelo colunista Waldo Cruz, do G-1.

A queixa dos aliados do presidente em Minas é que ele deve parte da sua eleição aos mineiros, mas até agora não havia feito nenhum gesto ao estado.

Lula vai a Juiz de Fora, no dia 7 de fevereiro, quarta-feira à tarde, para anunciar investimento para um hospital da Universidade Federal de Juiz de Fora.

BR-381

No dia seguinte, estará em Belo Horizonte, onde vai reunir empresários e entidades, quando deve relatar o que governo federal já fez para o estado. Ele pode anunciar a obra da duplicação da BR-381, conhecida como rodovia da morte, no trecho de Belo Horizonte até Caeté.

Neste ano, Lula está priorizando as viagens dentro do Brasil, na busca de ajudar candidatos a prefeito que pertencem à sua base aliada. Em Minas, o PSD de Rodrigo Pacheco comanda a prefeitura de BH e quer manter o controle sobre a capital. Além disso, tem forte presença no interior.

Lula pode apoiar uma eventual candidatura de Rodrigo Pacheco ao governo do estado em 2026, reforçando sua possível campanha pela reeleição no mesmo ano. Pacheco deixa a presidência do Senado neste ano e deve ser sucedido pelo seu aliado, o senador Davi Alcolumbre (UB-AP).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com