Cidades

Ipatinga teve zero internação por covid-19 no 1º de maio

IPATINGA – Pela primeira vez, desde o surgimento dos primeiros casos de Covid-19, em março de 2020, Ipatinga não tem pacientes internados com a doença nas UTI’s ou enfermarias dos hospitais do município. Os dados foram divulgados no Boletim Epidemiológico deste domingo (1º).

“Enfrentamos muitos desafios desde o surgimento dos primeiros casos da doença, com estágios de agravamento constantes. Os meses de março e abril de 2021 apontaram os índices mais elevados de contaminação e ocupação de leitos do município. No entanto, com uma série de medidas ágeis, pontuais ou combinadas, e com o avanço da vacinação em todas as faixas etárias, Ipatinga chega ao cenário de nenhum internado pela doença pela primeira vez, um grande presente justamente na semana que a nossa cidade completa 58 anos”, afirmou o prefeito Gustavo Nunes.

Com mais de 80% da população a partir de cinco anos vacinada, e devido ao baixo número de internações, o município já havia desativado UTI e Enfermaria Covid no último dia 8 de março, voltando a funcionar de formar de forma geral.

Ainda segundo o Boletim Epidemiológico, a cidade não registra um caso positivo desde o dia 29/04.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com