Esportes

Ipatinga recebe a Etapa Final do Circuito Brasileiro de Basquete 3×3

IPATINGA – Chegou a hora de conhecer os campeões do Circuito Brasileiro de Basquete 3×3. Após as etapas Sudeste, Nordeste, Sul, Norte, Centro-Oeste e São Paulo, agora é a vez da final em Ipatinga. De 14 a 16 de outubro, as melhores equipes 3×3 do Brasil nas categorias sub-18, sub-23 e adulta, masculino e feminino, estarão em ação para conhecermos os vencedores da temporada na modalidade que ganha cada vez mais adeptos e estreou no Programa Olímpico em Tóquio 2020. A Etapa Final terá transmissão ao vivo das finais no SporTV.

PATROCÍNIO

Ipatinga recebe a competição, que é promovida pela Confederação Brasileira de Basketball e conta com patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Os jogos serão realizados no Ginásio da Associação Esportiva e Recreativa Usipa, na Avenida João Cláudio Teixeira Sales, no Horto, que passou por adaptações para receber o torneio dentro dos padrões internacionais de competições da FIBA, Federação Internacional de Basquete. A entrada será gratuita e, nos próximos dias, a organização divulgará como será feita a retirada dos ingressos.

REGIONALIZAÇÃO

O Circuito começou em maio, em Maricá, no Rio de Janeiro, com a etapa Sudeste. Desde então, de forma regional, os times entraram em quadra para definir os classificados para a final – campeão e vice garantiram um lugar em Ipatinga Serão 12 equipes por categoria.

A Confederação Brasileira de Basquete também divulgará, ao longo desta semana, a tabela completa com os horários de todas as partidas.

O Circuito Brasileiro de Basquete 3×3 é uma realização da Confederação Brasileira de Basketball em parceria com o Instituto Daniel Alves e a MCS Marketing Esportivo. O patrocínio master é do galera.bet. A Usiminas, que completa 60 anos de operações em 2022, é a patrocinadora via Lei de Incentivo ao Esporte. Além dos patrocinadores CBB: Nike, Spalding, Odds & Scouts e Unicesumar. As etapas regionais contaram com apoio da Federações Estaduais do Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com