Cidades

Hospital Dr. José Maria Morais ativa tomógrafo de alta performance

Equipe do HJMM já recebeu o treinamento para operar novo aparelho que permite diagnósticos mais precisos de várias patologias; Investimento foi de R$ 1,5 milhão

FABRICIANO – A equipe médica do Hospital Dr. José Maria Morais, em Coronel Fabriciano, conta com um novo tomógrafo de alta performance para o diagnóstico e tratamento dos pacientes.

O aparelho, com tecnologia de 32 canais, foi adquirido pela Prefeitura por meio de um convênio com a Secretaria de Estado de Saúde e já está em funcionamento. O investimento é de R$ 1,5 milhão.

O diretor Executivo do HJMM, Ernany de Oliveira Duque Júnior, explica que o novo tomógrafo substituiu o antigo aparelho de 2 canais em uso há mais de uma década na unidade hospitalar. “O antigo aparelho estava muito aquém da tecnologia atual e, por limitações, não realizava alguns exames de maior complexidade. Nestes casos, o HJMM encaminhava os pacientes para as clínicas conveniadas ao município para fazer os exames necessários ou, nos casos de urgência, para hospitais de alta complexidade da região. Outro problema era o tempo de resposta, que é dobrado”, detalha Ernany.

“Agora, com o tomógrafo de alta performance, temos um ganho significativo tanto em tipos de exames ofertados quanto no tempo de resposta. Ou seja, maior resolutividade, o que reflete diretamente na assistência médica ofertada aos nossos pacientes”, conclui o diretor do Executivo do HJMM.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com