Cultura

História de Dr. Rinaldo Campos contada em livro

A ideia da homenagem partiu da viúva de Rinaldo, Maria da Conceição

IPATINGA – A história de vida do ex-presidente da Usiminas, Rinaldo Campos Soares, vai se tornar pública com o lançamento do livro “A marca do professor”, no dia 5 de novembro, a partir das 19h, no foyer do Palácio das Artes. A obra foi patrocinada pela viúva do vice presidente da Fiemg, Maria da Conceição Dias Soares, e terá sua renda totalmente revertida para instituições sociais de Ipatinga, cidade onde Rinaldo trabalhou por quase 40 anos.
Com uma tiragem inicial de dois mil exemplares, o livro narra diversas situações pessoais e profissionais, baseadas em entrevistas com amigos, colegas, familiares e pessoas que em algum momento conviveram com o ex-presidente da siderúrgica.
Escrita pelo jornalista Paulo Paiva, a obra partiu de uma ideia da própria Maria da Conceição, que queria aproveitar as comemorações dos 50 anos da Usiminas e de 100 anos de Divinópolis, município onde nasceu Rinaldo, para prestar a homenagem. Será lançada também em Ipatinga, no dia 13 de novembro, no Centro Cultural da Usiminas, a partir das 20h.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com