Cidades

Hepatites virais: Ipatinga realiza ações preventivas dentro do “Julho Amarelo”

IPATINGA – Dentro da programação de atividades do “Julho Amarelo”, a Secretaria de Saúde de Ipatinga realiza ações preventivas das hepatites virais, com enfoque especial nas Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s).

O evento ocorrerá nesta sexta-feira (28), das 9h às 16h, na Praça 1º de Maio, no Centro. Nesse dia, a população terá a oportunidade de receber orientações detalhadas sobre as hepatites virais, incluindo suas formas de transmissão, prevenção e tratamento.

Além disso, a equipe de saúde estará disponível para realizar testes rápidos e gratuitos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis tais como Hepatites, HIV e Sífilis.

DIAGNÓSTICO

A realização dos testes é fundamental para o diagnóstico precoce e para a adoção de medidas adequadas de tratamento, contribuindo para a promoção da saúde e prevenção dessas infecções.

“O Julho Amarelo” é uma campanha de conscientização que busca alertar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce das hepatites virais. A participação de todos é fundamental para o sucesso dessas ações e para o cuidado com a saúde de cada cidadão.

A Secretaria de Saúde convida toda a comunidade a comparecer nesta sexta-feira à praça 1º de Maio, onde serão disponibilizadas informações valiosas e serviços essenciais para a promoção do bem-estar e qualidade de vida.

SERVIÇO

Ações Preventivas das Hepatites Virais no “Julho Amarelo”

Data: Sexta-feira, 28 de julho de 2023

Horário: Das 9h às 16h

Local: Praça 1º de Maio, Centro

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com