Cultura

Grupo Farroupilha mergulha no mundo digital

Grupo de Teatro promove curso gratuito de Marketing Digital e outras ações que integram o projeto “Valores, arte, consciência e cidadania”

IPATINGA – O Grupo de Teatro Farroupilha encerra 2023 e inicia 2024 em plena atividade. A trupe traz à cena uma iniciativa que vai além dos holofotes do palco. Com o propósito de capacitar seus membros e fortalecer a presença online da comunidade teatral e oportunizar o acesso de profissionais de outras áreas a saberes relacionados ao universo remoto, o grupo promove a partir da próxima semana um Curso Gratuito de Marketing Digital.

“Compreendendo que a promoção e visibilidade são fatores cruciais para o sucesso de qualquer empreendimento, incluindo as artes cênicas, decidimos investir no conhecimento em marketing digital como uma ferramenta para expandir o alcance do nosso trabalho e o impacto na comunidade”, comentou o ator, produtor e diretor do Farroupilha, Didi Peres.

NOVOS TEMPOS

Ele sublinha que motivações não faltam para o Grupo realizar esse projeto. “Sentimos a necessidade de nos adaptarmos aos novos tempos, reconhecemos a crescente importância do ambiente digital na promoção da cultura. Somos motivados também a compartilhar esses conhecimentos com outras pessoas interessadas em investir em marketing digital, desenvolver habilidades nessa área de conhecimento. Todos os setores da vida requerem essa capacitação, seja para fortalecer e ampliar conexões com o mundo, seja para o crescimento profissional individuais e coletivo”, frisa Didi.

O professor Léo Cardoso é gestor de tráfego e marketing digital

ABORDAGENS

O curso de Marketing Digital abordará temas como estratégias de mídia social, otimização de motores de busca (SEO), publicidade online, métricas e mensuração.

“Essa iniciativa visa não apenas democratizar o conhecimento em marketing digital, mas também fortalecer a competitividade das empresas locais no cenário digital em constante evolução. Os alunos serão capacitados para compreender e aplicar as ferramentas mais recentes e eficazes do universo digital para impulsionar o crescimento de seus empreendimentos”, destaca o professor Léo Cardoso, gestor de tráfego e marketing digital.

Ele observa que expor empresas, prestadores de serviços, produtos na internet não pode ser uma ação encarada apenas como forma de “dar um up” na visibilidade do que se quer apresentar, mas deve ser a principal estratégia de publicidade. “O ambiente digital é o caminho para quem pretende mudar o rumo do seu negócio. No Brasil, três a cada quatro cidadãos têm acesso à internet. Isso faz com que veicular o que se pretende colocar em evidência nesse espaço, na rede mundial de computadores, é essencial”, diz Léo Cardoso.

O curso de Marketing Digital, realização do Grupo Farroupilha, conta com o apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal de Ipatinga. A ação é realizada como recursos de emenda impositiva, parceria do Seci – Sindicato dos Comerciários e da vereadora Cida Lima.

VALORES

A arte-educadora e atriz do Farroupilha, Claudiane Dias, enfatiza que o curso de Marketing Digital integra a programação do projeto Valores, arte, consciência e cidadania. “Vimos sempre trabalhando valores enumerados no próprio título do projeto. Agora, focamos também no digital, pois o exercício da cidadania requer conhecimentos nesse campo dos saberes. A inclusão digital é necessária e urgente para conectar pessoas, empreendimentos, engajar comunidades, motivar relações saudáveis por meio da tecnologia”.

Além do curso de Marketing Digital, a programação do Grupo Farroupilha para os próximos dias e início de 2024 traz outras atividades, como um Aulão de Circo, que será promovido no Parque Ipanema, lançamento de livros, contação de estórias e a realização jogos de estafetas por oito praças de Ipatinga. Outra atividade em curso é a digitalização de arquivos do Farroupilha que vem sendo realizada pelo Grupo.

SERVIÇO

O curso de Marketing Digital acontecerá nos dias 4, 6, 11, 13, 18 e 20 de dezembro, de 19 às 21h, no Sindicato dos Comerciários de Ipatinga (Seci) – avenida 28 de Abril, 621 – sala 302 – Centro – Ipatinga. As vagas são limitadas, e as inscrições são gratuitas. A ficha de matrícula está disponível na bio do instagram @grupofarroupilha_

Para mais informações, entre em contato pelo whatsapp 31 9 8570.0193.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com