Cidades

Fundação Aperam tem exposição de artesanato do Jequitinhonha

Show de Hyuri Luna é atração pelo Dia das Mães

TIMÓTEO – As cores e beleza das peças em cerâmica do artesanato do Vale do Jequitinhonha vão ocupar a galeria de arte do Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita, em Timóteo, a partir desta sexta-feira (12). A mostra é realizada pela Aperam South America, Aperam BioEnergia e Fundação Aperam Acesita. As peças poderão ser adquiridas durante a exposição.

As peças em cerâmica são dos artesãos e artesãs integrantes de associações das cidades de Minas Novas, Turmalina, Itamarandiba e Capelinha, no Vale do Jequitinhonha. Patrimônio imaterial de Minas Gerais, o artesanato produzido no Vale do Jequitinhonha, em especial na cidade de Turmalina, constitui-se como uma importante referência cultural do estado.

A exposição fica aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h, no Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita, localizado na Alameda 31 de outubro, 500, Centro/Timóteo-MG.

DIA DAS MÃES

Para celebrar o Dia das Mães, neste sábado (13), às 20h, o palco do Teatro da Fundação Aperam Acesita recebe o show Hyuri Luna Especial Dia das Mães. A apresentação contará com a presença do Violaço, criado em janeiro de 2023 por alunos de viola caipira do cantor Hyuri Luna. O grupo possui em seu repertório clássicos da música sertaneja de raiz, fomentando a cultura da viola caipira. No repertório, estarão músicas sertanejas que deixaram saudades e nunca se apagam de nossas memórias.

Ingressos: R$10,00 (antecipados e meia-entrada) e R$20,00 (inteira), à venda no Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com