Cultura

Fundação Aperam apoia projeto de leitura ao ar livre

Divulgação

TIMÓTEO – A professora Cléria Oliveira criou há dois anos o Projeto “Literatura na Praça”. A iniciativa tem o objetivo de incentivar as crianças a lerem, utilizando os espaços públicos, como praças, atraindo-os para a prática da leitura. A Fundação Aperam Acesita está apoiando o projeto com o objetivo de contribuir para a melhoria do processo de educação das crianças do Vale do Aço.

Durante os últimos dois anos mais de 1000 crianças já participaram dos encontros, que acontecem todos os sábados à tarde em vários bairros da cidade de Timóteo. “Sempre gostei de história para crianças e já tinha um projeto de literatura numa escola onde trabalhei. Quando aposentei, comprei alguns livros e fui acumulando os livros em casa. A partir daí, tive essa ideia. Começamos na praça do bairro Bromélias e, hoje, já estamos em lugares diferentes como o bairro Olaria, Alvorada, Coreto e Funcionários”, relembra a professora.

Neste sábado (9), às 16h, o Literatura na Praça estará na praça “Gustavo Ferreira da Cruz” – popularmente conhecida como praça do Olaria. Já no dia 16, na praça do bairro Alvorada. No dia 23, na praça 1º de maio mais conhecida como Coreto e para fechar o mês no dia 30, na praça do bairro Funcionários.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com