Cidades

Fiscalização vai coibir comércio ambulante no Parque Ipanema

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga anunciou nesta sexta-feira (14) que, visando coibir alguns abusos e assegurar o cumprimento de normas legais relacionadas à área de esportes, lazer e entretenimento, vai realizar uma ação educativa de fiscalização, neste final de semana, no Parque Ipanema.

AMBULANTES

O principal alvo da verificação são ambulantes que têm utilizado indevidamente o espaço público, ocupando locais não permitidos. Além de comprometer a estética do Parque e ferir o Código de Posturas, eventualmente estes vendedores comercializam produtos que são oferecidos pelos quiosques, cujos proprietários investiram nos estabelecimentos em atendimento a exigências do município e, como contrapartida, têm direitos resguardados nos contratos de concessão.

ORIENTAÇÃO

Conforme salientou o titular da Secretaria Municipal Executiva (Semex), Andrei Gonçalves Ferreira, “como para muitos ambulantes suas vendas representam atividades de sustento, num primeiro momento a Prefeitura não tem qualquer interesse em penalizar os infratores, e por isso o governo optou por mobilizar fiscais para um trabalho de orientação”. Ele acrescentou que a fiscalização só atuará com maior rigor “e sem a mesma tolerância” em relação àqueles que continuam desrespeitando a lei que proíbe o uso de bicicletas na área interna do Parque, atentando contra a segurança de pessoas de todas as idades que circulam pelos canteiros, galpões e pistas de caminhada, entre outros equipamentos. “Inúmeras campanhas de conscientização já foram feitas quanto a este problema e alguns ainda insistem em ignorar as advertências”, completou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com