Cidades

FIA emite nota sobre contrato com a PMI

IPATINGA – A FIA (Fundação Instituto de Administração) emitiu nota oficial a respeito das matérias publicadas pelo “Diário Popular” e outros veículos da região a respeito dos contratos de mais de R$ 8 milhões assinados com a Prefeitura de Ipatinga. Os contratos prevêem serviços de revisão do Plano Diretor da cidade, reforma administrativa e do Código Tributário; e assessoria para licitação de empresas do setor de água e esgoto.

A íntegra da nota da FIA é a seguinte:

“A FIA (Fundação Instituto de Administração), criada há 43 anos por professores da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP), é uma fundação sem fins lucrativos que visa a transformação da sociedade por meio da educação, pesquisa e consultoria em todo Brasil. Reconhecida nacional e internacionalmente em sua atuação, já realizou mais de 8.000 projetos de consultoria na Administração Pública e Privada, atendendo, em âmbito federal, Presidência, Ministérios, Senado Federal, Agências e Autarquias, assim como outras instâncias subnacionais do executivo e legislativo, tais como Governos, Prefeituras, Secretarias e Assembleias, além de empresas nacionais e estrangeiras. As suas equipes são compostas por professores e consultores altamente qualificados e titulados, de notório reconhecimento e protagonismo em suas áreas de atuação. A sua faculdade de Administração tem a mais alta avaliação do MEC e seu MBA Executivo foi eleito pelo ranking do Financial Times como um dos melhores do mundo e atingiu cinco estrelas no QS Stars.

“A FIA foi contratada pela Prefeitura Municipal de Ipatinga por meio de institutos, ritos e mecanismos previstos na Lei 8.666/93, com objeto de prestar apoio técnico aos processos de Revisão do Plano Diretor do Município, a Reforma do Código Tributário Municipal e a Reforma Administrativa. No âmbito contratual, a FIA realizou todos os trabalhos previstos dentro dos prazos e conteúdos acordados, com equipe qualificada e experiência comprovada para as entregas. Todos os produtos contratuais referentes à Revisão do Plano Diretor Municipal de Ipatinga foram devidamente documentados, inclusive com acesso público – disponíveis no site https://planodiretor.ipatinga.mg.gov.br/ .

“A FIA é auditada por diversos órgãos de controle externo e privado, como o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, o Ministério Público do Estado de São Paulo e a KPMG auditores independentes.

A revisão de Planos Diretores tem por objetivo ser democrática e, a partir de diversas demandas, encaminhar consensos. Dessa forma, a FIA lamenta profundamente o uso indevido de sua imagem e reputação em uma disputa política local, não se furtando de tomar todas as medidas cabíveis contra a divulgação de quaisquer informações falsas a seu respeito.

A Direção da FIA”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com