Cidades

Fabricianenses prestigiam 7 de setembro

FABRICIANO – Com a temática “Empreender para transformar”, e com o slogan “Peças-chave para construir o Brasil”, o tradicional desfile cívico de 7 de setembro levou centenas de pessoas à avenida Magalhães Pinto em Coronel Fabriciano, para acompanhar a solenidade. Ao todo 67 entidades, clubes de serviços, escolas municipais e estaduais, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros entre outros, desfilaram em um trajeto de aproximadamente 1km, e o que não faltou foi criatividade, cores e muita alegria nas quase 3 horas de desfile. 

A solenidade também reuniu autoridades militares, civis e políticas. Para o prefeito de Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius, o evento além de estimular o patriotismo, motiva o cidadão fabricianense a celebrar as conquistas que a cidade vem alcançando.  “Havia um descrédito muito grande para que esse desfile não fosse realizado, mas, nós acreditamos que o espírito de cidadania é muito importante. Neste ano, o tema foi voltado para o empreendedorismo e vem de encontro do que queremos para a nossa cidade. O nosso município tem muito o que celebrar, tanto na educação, saúde e infraestrutura, estamos felizes por realizar mais esse desfile”, disse.

O patriotismo e o amor ao país, foi o que motivou o Gerson Júnior Braga Barcellos, técnico em segurança a participar com a família. “É muito bom ver toda sociedade valorizando esse momento, celebrando a pátria e a independência do nosso país. Eu e minha esposa fizemos questão de vir, porque achamos importante valorizar cada vez mais nossa cultura, nossa nação”, disse.

O secretário de Governança Educacional, Carlos Alberto Serra Negra, comemorou o sucesso do desfile e disse que foi gratificante ver na avenida o que os alunos aprenderam em sala de aula. “O tema escolhido foi empreendedorismo, porque no ano passado, capacitamos todos os nossos professores da educação fundamental em educação empreendedora, por meio de um convênio com o Sebrae. Esse ano, os professores estão colocando as ideias e criatividade em prática. Estamos muito felizes com o resultado”, finalizou o secretário.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com