Cidades

“Estação Cafés Especiais” tem 2ª edição em Ipatinga

O “Estação Café Especiais” foi criado para apresentar os cafés das Matas de Minas, produzidos nas cidades de Bom Jesus do Galho, Santa Bárbara do Leste, Caratinga, Ubaporanga, Inhapim, São Domingos das Dores, São Sebastião do Anta, Piedade de Caratinga e Imbé de Minas

IPATINGA – A Prefeitura Municipal, por meio da Semdetur – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, informa que será realizada nos dias 10 e 11 de dezembro, sábado e domingo próximos, no Shopping Vale do Aço, a exposição “Estação Café Especiais”. Aberto ao público, o evento é uma parceria do município com a Emater-MG, Banco Sicoob Credcooper e o governo estadual.

Como explica o secretário da Semdetur, Dijalma Barroso, a realização é importante não só para que o público conheça mais sobre Cafés Especiais, mas também para networking entre empresas afins e produtores.

CAFÉS DE MINAS

O “Estação Café Especiais” foi criado para apresentar os cafés das Matas de Minas, produzidos nas cidades de Bom Jesus do Galho, Santa Bárbara do Leste, Caratinga, Ubaporanga, Inhapim, São Domingos das Dores, São Sebastião do Anta, Piedade de Caratinga e Imbé de Minas.

“Durante a exposição, os visitantes poderão conhecer as particularidades dos café especiais, os produtores rurais, variedades dos grãos, ter acesso aos métodos profissionais de preparo, participar de degustação guiada e, ainda, caso surja interesse, fazer parte de uma agenda de networking e negócios relacionados ao assunto. Esta é uma oportunidade que o poder público oferece para todos que gostam e possuem interesse no café, que é o ouro de Minas, valorizando a produção regional”, comenta o secretário.

PROGRAMAÇÃO

10 de dezembro

10h às 12h: Casa Laboratório – Premiação do 5º Concurso de Qualidade dos Cafés da Região de Caratinga. Apresentação dos cafés especiais produzidos por famílias de Caratinga e região – Matas de Minas

10h às 20h: Exposição de produtores de cafés especiais de Caratinga e região – Matas de Minas

Estação 1: Degustação Educativa com a barista Kahina Hott Araújo, nos horários de 13h, 15h, 17h e 18h.

Estação 2: Métodos de Preparo de Cafés com barista, João Clàudio. As demonstrações serão às 14h, 16h, 18h e 20h.

11 de dezembro

10h às 20h

Exposição de produtores de cafés especiais de Caratinga e região – Matas de Minas.

Estação 1: Degustação Educativa com a barista Kahina Hott Araújo e métodos de torrefação Cafés Especiais, nos horários de 13h, 15h, 17h, 19h.

Estação 2: Métodos de Preparo de Cafés e Torrefação. As demonstrações serão às 14h, 16h, 18h e 20h.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com