Cultura

Espetáculo Rir-votril em cartaz no Teatro Zélia Olguin neste sábado

IPATINGA – O grupo Santinhas do Pau Oco apresenta a comédia “Rir-votril- Porque rir é melhor que remédio”, neste sábado, às 18:00h no Teatro Zélia Olguin, no bairro Cariru. A peça brinca com temas ligados a saúde pública como os descasos de pacientes na fila do SUS, usando como mote vários tipos de doenças e seus estágios.

Os atores Othon Valgas e Marcelo Vieira, dão vida a uma gama de personagens, numa troca frenética de figurinos e tipos.

A peça acontece numa fila de um hospital onde pacientes dependentes do SUS aguardam o atendimento, enquanto dentro do hospital acontecem diversos contratempos. Sem desmerecer o profissional da saúde, mas ao mesmo tempo denunciando fatos, Rir Votril (numa referência ao medicamento ansiolítico usado por milhares de brasileiros) faz uma crítica aos limites do sistema de saúde no Brasil.

Passeiam pelo palco atendentes mal-humoradas, psicólogas loucas, médicos estrangeiros recém-chegados ao Brasil, pacientes alterados e lesados pelo efeito do remédio Rivotril e enfermeiras à beira de um ataque de nervos. As polêmicas políticas e do dia a dia do brasileiro, fazem de Rir-Votril uma comédia atual e satírica. “Apesar de tratar de temas sérios e urgentes nos dias de hoje, o espetáculo é carregado de ironias, improvisos e cenas de platéia, mostrando ao público que a gargalhada pode curar, e que rir… É o melhor remédio”, diz Othon Valgas.

O evento será gratuito mediante a retirada de cortesias, oferecidas a comunidade e alunos das escolas públicas de Ipatinga .

A apresentação faz parte do Projeto Teatro para Todos, uma realização da Associação Companhia de Teatro Corpo de Prova patrocinado com recursos de emenda parlamentar impositiva.

SERVIÇO

Dia 16 de Dezembro – Sábado 18:00h

Teatro Zélia Olguin no bairro Cariru em Ipatinga. Informações: 31 98245‑8878

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com