Cidades

Escolas de Timóteo implantarão Projeto Turismo Pedagógico

A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura valoriza a atividade turística e a preservação dos recursos naturais do município.

IPATINGA – Professores da rede pública de ensino de Timóteo foram apresentados ao Projeto Turismo Pedagógico lançado na última segunda-feira (27) no auditório da Prefeitura.

O encontro foi marcado pelas presenças do prefeito Douglas Willkys, secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agricultura Hiller Félix, do coordenador de Turismo, Ernani Bittencourt, e da gerente Pedagógica, Sirlaine Castro Araújo.

“Uma cartilha sobre o tema foi produzida para sensibilizar, entender e cuidar dos marcos turísticos, históricos e arquitetônicos do nosso município para valorizar tudo que é importante para o desenvolvimento da cidade. Nossos alunos já crescerão com esssa consciência preservacionista e de valorização dos pontos turísticos de Timóteo”, conta o prefeito Douglas.

O convidado especial da noite, Bruno Cunha Minafra, turismólogo, pós-graduado em Gestão Cultural e Patrimônio Histórico falou sobre a importância de se desenvolver novos olhares para o Turismo local. A servidora Regiane Lacerda Almeida Santos, por sua vez, apresentou o Projeto Turismo Pedagógico aos participantes do encontro e esclareceu o que é necessário para que o turismo aconteça como: infraestrutura, atrativos, hospitalidade, equipamentos e serviços, entre outros. O coordenador de Turismo, Ernani Bittencourt apresentou os principais pontos turísticos da região e explicou a importância histórica de cada um.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com