Cidades

Entidades de Arquitetura promovem atividades em Ipatinga

IPATINGA – O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais – CAU/MG e o Colegiado de Entidades dos Arquitetos e Urbanistas estarão em Ipatinga para uma série de atividades de muito conteúdo. Serão dois dias de debates e capacitações em tombamento e patrimônio cultural, discussões e experiências sobre a arquitetura inclusiva, além da oficina SOLARE, onde será abordada a utilização dos softwares livres no exercício profissional da arquitetura e urbanismo e da engenharia civil.

Uma oportunidade ímpar de aprendizado, reflexões e networking com profissionais atuantes nas áreas, contemplando as boas práticas em Arquitetura e Urbanismo que contribuam para a melhoria da qualidade de vida nas cidades.

ABERTURA

Abrindo a programação, no dia 19, Teatro Zélia Olguin a “Oficina de Tombamento e Patrimônio” possibilitará aos participantes a oportunidade de aprender sobre o processo e como preservar e valorizar o patrimônio histórico de uma cidade. Em seguida, na palestra de “Boas Práticas em Arquitetura e Urbanismo”, serão apresentadas experiências com foco na inclusão de pessoas com deficiência, abordando a acessibilidade, adaptações arquitetônicas e a importância de projetos inclusivos para a sociedade. E por fim, no dia 20, a Inspetoria do Crea-MG vai sediar a Oficina Solare, uma oportunidade de conhecer ferramentas baseadas em software livre que ajudem no desenvolvimento de projetos de arquitetura, urbanismo e engenharia, de forma gratuitas e com recursos que utilizam, em sua maioria, padrões e formatos abertos de dados.

SERVIÇO

Eventos Integradores – Projeto Rotas CAU/MG

Inscrições gratuitas

19 de julho, quarta-feira: Teatro Zélia Olguin

Av. Itália, 1890 – Cariru, Ipatinga/MG

• 14h às 18h – Oficina de Tombamento e Patrimônio – Teoria, prática e aspectos legais

• 19h às 21h – Boas Práticas em Arquitetura e Urbanismo – Arquitetura inclusiva

20 de julho, quinta-feira: Auditório da Inspetoria do Crea Minas

R. Uberlândia, 96 – Centro, Ipatinga/MG

• 14h às 17h – Oficina SOLARE: Software Livre para Arquitetura e Urbanismo – Mais Economia com total controle sobre o fluxo de trabalho QGIS e FreeCAD

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com