Cidades

Desaba parte do teto de imóvel alugado para sede da PMI

IPATINGA – Parte do teto de um dos andares do prédio alugado para funcionamento da Prefeitura de Ipatinga, no bairro Cidade Nobre, desabou nesta segunda-feira provocando a evacuação dos funcionários que trabalham no andar onde ocorreu o acidente.

Segundo um servidor, o forro de drywall cedeu em razão de um vazamento de água. O forro desabou sobre duas funcionárias que foram levadas para o hospital e ainda não se tem informações sobre o estado de saúde de ambas.

A sede da Prefeitura está funcionando no prédio onde antes era a Faculdade Pitágoras e seu aluguel foi motivo de polêmica em razão dos altos valores pagos na locação do imóvel.

Em Audiência Pública sobre educação realizada na semana passada o tema voltou à baila quando foi denunciado, entre “as contratações questionáveis” realizadas pela PMI, o aluguel do imóvel por R$ 858 mil, dos quais R$ 78 mil mensais, com recursos da educação.

MUDANÇA

Segundo a Prefeitura, em nota divulgada à época da transferência para o imóvel “a nova localização – mantida enquanto a construção original passa por uma ampla reforma – é estratégica, por questões de facilidade de acesso, estacionamentos, aspectos favoráveis à adequação e outros fatores como a sua proximidade da Suplan, onde há tempos já funcionam vários setores operacionais da prefeitura”.

Ainda conforme a PMI, “a reforma do prédio-sede da administração municipal, bancada com recursos captados do Finisa – Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, da Caixa Econômica Federal, tem previsão de dois anos para ser concluída”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com