Cidades

Coordenador da campanha de Lula faz plenária na região

IPATINGA – A campanha de Lula no Vale do Aço realizará seu primeiro grande evento, neste segundo turno, quando contará com a presença do coordenador da campanha nacional do PT, Reginaldo Lopes (foto). Reeleito como deputado federal, no último dia 02, com 196.760 votos, Reginaldo Lopes visitará a região, na próxima segunda-feira (10), e participará de uma plenária com lideranças regionais, às 19h, na rua Pouso Alegre, 194, Centro de Ipatinga.

Atentos à importância de Minas Gerais para a vitória no segundo turno, o comando geral de Lula programou a visita para trazer energia e manter sua militância ativa nas ruas até o dia da votação. Participarão vereadores, prefeitos, ex-mandatários, sindicalistas e lideranças do movimento popular da região.

Outro reforço para a plenária será a presença de Joceli Andrioli, membro da coordenação nacional do MAB (Movimento de Atingidos por Barragens). Nos últimos anos, a entidade se tornou protagonista da luta pela reparação das populações vítimas dos últimos dos mais graves desastres ecológicos no Brasil, como de Mariana e Brumadinho.

Na avaliação dos dirigentes locais do PT, a plenária do dia 10 será o início da arrancada da campanha de massa na região. Como vencer em Minas é obrigatório para quem quer vencer no Brasil, os petistas esperam melhorar os números de Lula na Região Metropolitana do Vale do Aço como forma de contribuir com a vitória no Estado. Por isso, vão centrar forças na mobilização de líderes políticos, religiosos e empresários para impulsionar a campanha nas quatro principais cidades (Santana do Paraíso, Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo).

LULA EM BH

Neste domingo (9) o ex-presidente Lula e seu vice Geraldo Alckmin participaram de uma caminhada em Belo Horizonte, às 11h. A concentração foi na Praça da Liberdade e a caminhada seguiu até a Praça Tiradentes. O ato foi transmitido pelas redes do ex-presidente.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com