Cidades

Conferência Municipal debate novas diretrizes em Belo Oriente

BELO ORIENTE – A Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Educação e Cultura realizou a Conferência Municipal de Educação. O encontro, que reuniu cerca de 500 pessoas, entre profissionais da educação, representantes de pais, alunos e da sociedade civil, aconteceu na Escola Municipal Francisco Gonçalves de Brito, no bairro Novo Oriente.

O evento serviu para discussão de temas que interferem na qualidade da educação e a Conferência tem o objetivo de definir políticas públicas, novas diretrizes e o Plano Municipal de Educação. Esta foi a primeira etapa da Conferência Nacional de Educação (CONAE), que ainda terá as fases regional e estadual. O encontro ainda definiu os delegados do município nas conferências intermunicipal e estadual, que devem ocorrer em junho e em agosto, respectivamente, em Coronel Fabriciano e Belo Horizonte.

“Queremos colocar na pauta da cidade o debate sobre a construção permanente de uma educação com qualidade, daí a importância dessa conferência”, destacou o secretário de Educação e vice-prefeito Toninho Professor (PTB). Para o prefeito Pietro Chaves (PDT), o ponto alto foi a participação expressiva da comunidade. “Eu também sonho e trabalho para construir uma educação pública de qualidade. Encontros como esse é fundamental para aprofundar as discussões do melhor projeto de educação para o nosso município”, observou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com