Cidades

Concurso de Reescrita de Fábula premia alunos em Timóteo

Fundação Aperam Acesita premiou alunos da rede pública de ensino do município em atividade de conscientização ambiental e incentivo à leitura e escrita

TIMÓTEO – O Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita recebeu no dia 25 de abril alunos, professores, diretores, pedagogos e pais dos alunos vencedores do Concurso de Reescrita de Fábulas, realizado nas escolas públicas de Timóteo, em comemoração ao Dia Mundial da Água. A iniciativa foi uma realização da Fundação Aperam Acesita, em parceria com a Secretaria de Educação de Timóteo e Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano.

Participaram do Concurso estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais e estaduais de Timóteo. Foram premiados 14 alunos que se destacaram, sendo um vencedor por escola. No total, 42 reescritas da Fábula do Beija-Flor foram avaliadas e os autores dos textos selecionados receberam, no evento, um kit completo de material escolar como prêmio.

CRIATIVIDADE

Mariana Ayla Marcelino Assis, aluna da Escola Municipal Professora Maria Aparecida Martins Prado, foi uma das premiadas e falou sobre o concurso. “É muito bom quando a gente pode mostrar o que sabe e aprender mais. Na minha turma todos participaram e teve muita história bonita, com outros personagens e novas lições. Com o prêmio vou poder escrever muitas histórias e aprender muito mais”, disse.

A professora Maria Raimunda Silveira Damasceno, da Escola Estadual Tenente José Luciano, acompanhou seu aluno Hiago Gabriel durante a premiação. “Estou orgulhosa da participação dos meus alunos. Com o tema, podemos trabalhar de forma prática e lúdica, diversificando as opções para que a criatividade flua e os alunos aprendam de forma mais interessante. As lições sobre cuidado com o meio ambiente que todos nós aprendemos com essa atividade, ficarão para a vida toda”.

O presidente da Fundação Aperam Acesita Venilson Vitorino esteve presente e falou sobre a ação. “O Concurso reforça o compromisso com a responsabilidade social e ambiental da empresa, junto com a comunidade. Conscientizar as crianças sobre o futuro do meio ambiente, incentivar a leitura e escrita e plantar a semente de um amanhã melhor, são ações que agregam e provocam mudanças na sociedade”, finalizou.

A FÁBULA DO BEIJA-FLOR

A Fábula do Beija-Flor, encenada nas escolas para cerca de 800 alunos em celebração ao Dia Mundial da Água, em março, foi a inspiração para a criação das reescritas. A iniciativa da Fundação Aperam Acesita está alinhada à proposta da Organização das Nações Unidas (ONU) que, em 2023, propõe o tema “Acelerando Mudanças – Seja a mudança que você deseja ver no Mundo”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com