Cidades

Cidades da região realizam Dia D da Vacinação no sábado

IPATINGA – A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria de Saúde, realizará no próximo sábado (20) o Dia D da Vacinação. O objetivo é atualizar o ciclo vacinal para os munícipes que ainda não receberam os três importantes imunizantes.  Estarão disponíveis vacinas contra a Meningite C, gripe Influenza e a bivalente contra a Covid-19.

O Dia D será realizado em todas as 21 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município, de 8 às 16h, e para ser imunizado basta estar com o cartão de vacina em mãos.

INFLUENZA

Além do Dia D, a SMS também informa que a vacinação contra a Influenza já está disponível desde esta segunda-feira (15) para qualquer pessoa acima de seis meses de idade, em todas as UBS’s do município.

TIMÓTEO

Em Timóteo, o Dia D Municipal de Vacinação contra a Gripe, Covid-19 e Meningite C também ocorre no sábado. As unidades de saúde com sala de vacina atenderão de 9h às 15h.

Segundo a Secretaria de Saúde, o público alvo para vacinar contra a gripe é a população de 6 meses e mais; para  Bivalente contra o coronavírus a imunização é orientada para a população com idade igual ou superior a 18 anos. No caso da Meningite C, o público é a partir dos 16 anos.

O morador deve levar o cartão de vacina e um documento com CPF. A recomendação é que o usuário aproveite a ida à unidade de saúde para atualizar o cartão vacinal.

O objetivo da Secretaria de Saúde é vacinar o maior número possível de pessoas, por isso a realização do Dia D no sábado. Aliado ao Dia D, o Município disponibiliza, de segunda a sexta-feira, 10 unidades de saúde com sala de vacina que funcionam no seguinte horário: UBS Macuco – 7h30 às 12h;  UBS Ana Rita, UBS Primavera, UBS João XXIII, UBS Timotinho, UBS Novo Tempo, UBS Ana Moura, UBS Cachoeira do Vale, UBS Alegre e UBS Limoeiro – 7h30 às 16h30.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com