Cidades

Chico Simões levanta suspeita de uso de verbas do orçamento secreto em Fabriciano

Segundo ex-prefeito, alegados “índices exemplares” na saúde só se justificam se for para receber “Bolsolão”

(DAREDAÇÃO) – O ex-prefeito de Coronel Fabriciano Chico Simões (PT) fez duras críticas à atual administração da cidade e à visita de técnicos do Ministério da Saúde no mês passado, segundo a Prefeitura “para conhecer de perto as ações da administração que colocaram o município em 1º lugar no ranking do Previne Brasil entre as cidades brasileiras acima de 45 mil habitantes, programa federal criado em 2019”. Ainda segundo as informações da Prefeitura, “o Previne Brasil funciona com indicadores medidos por meio de ações direcionadas, como Pré-natal, Saúde da Mulher, Saúde da Criança e Condições Crônicas”.

ORÇAMENTO SECRETO

Para Chico Simões tal informação “só faz sentido se for para aumentar os repasses à saúde com recursos do orçamento secreto, o ‘Bolsolão’, a exemplo do quem acontecido em inúmeros municípios do País”.

Segundo o ex-prefeito, “Fabriciano é uma cidade sem um ginecologista e, praticamente, sem pediatra, que sucateou o funcionamento do programa Hiperdia (responsável pelo controle dos casos de diabetes e hipertensão). Estar entre as melhores cidades na promoção da saúde mulher, das crianças e no controle das doenças crônicas, dá pra levantar suspeita”, dispara Chico Simões, afirmando que a realidade do município é bem outra.

“O que temos visto na cidade é a falta de cuidados em todos estes setores que a Prefeitura afirma que são exemplares e servem de referência para outras cidades”, arremata.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com