Internacionais

Chefe mercenário do Grupo Wagner pode ter morrido em queda de avião

De acordo com a agência Tass, um avião da Embraer caiu na Rússia com dez pessoas a bordo. Yevgeny Prigozhin, o chefe do Grupo Wagner, estava na lista de passageiros, mas ainda não se sabe se ele realmente embarcou.

RIO – A Rússia afirmou que dez pessoas morreram depois que um jato executivo teve um acidente na região de Tver, no norte e Moscou, nesta quarta-feira (23). As informações são da agência Tass, que é ligada ao governo. O líder do Grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, está com o nome na lista de passageiros. Ainda não está confirmado se Prigozhin embarcou.

Por enquanto, oito corpos foram encontrados no local da queda, de acordo com outra agência russa, a RIA.

A aeronave é fabricada pela Embraer, e fazia um voo de Moscou a São Petesburgo. Havia sete passageiros e três funcionários a bordo.

A agência Tass também afirmou que o nome de Yevgeny Prigozhin estava na lista de passageiros – a informação foi atribuída à agência de avião civil russa.

Prigozhin era o líder do Grupo Wagner, um exército de mercenários que foi empregado em diversas guerras, inclusive na atual invasão do território ucraniano pela Rússia. O grupo foi dissolvido depois de uma tentativa de um golpe na Rússia em junho. Naquela ocasião, o grupo Wagner entrou em campanha para destituir o ministro de Defesa russo. O desentendimento começou após Prigozhin acusar o governo russo de promover um ataque contra acampamentos da organização.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com