Cidades

CEFET abre feira científica para estudantes de Timóteo e região

Estudantes e professores podem apresentar trabalhos na mostra mais tradicional da Instituição

TIMÓTEO – Está disponível o edital da Mostra Específica de Trabalhos e Aplicações (META), que acontece de forma híbrida, entre 16 e 20 de outubro, com a participação aberta a estudantes e professores de todos os campi do CEFET-MG e de escolas de todo o Estado. As inscrições on-line devem ser realizadas pelos orientadores dos trabalhos de 7 a 20 de agosto, por isso, os participantes já devem organizar as pesquisas para submissão.

Podem se inscrever estudantes e ex-estudantes dos cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio e da Graduação do CEFET-MG, além de estudantes do ensino médio de outras instituições de ensino, professores e técnicos administrativos do CEFET-MG e professores de outras instituições. As equipes devem ser compostas por, no máximo, três estudantes.

CRITÉRIOS

Os trabalhos devem ser realizados exclusivamente para a META, ter resultados apurados e as conclusões finalizadas ou em fase de finalização. Não poderão ser inscritos trabalhos de revisão bibliográfica ou realizados em programas institucionais de ensino, pesquisa e extensão, executados em parceria com diferentes instituições de ensino, que tenham sido inscritos em congressos e divulgados ou apresentados anteriormente.

AVALIAÇÃO

O processo de avaliação se dará em duas etapas: 1) avaliação, seleção e classificação dos trabalhos de acordo com as informações apresentadas na fase de inscrição e 2) avaliação e classificação dos trabalhos durante o período de realização do evento, com base no material apresentado pelas equipes.

Os trabalhos inscritos e selecionados poderão ser apresentados pelos estudantes, por meio de pôster impresso, em espaços adequados ou em estandes individuais nos campi, entre os dias 16 e 20 de outubro. Já os 40 trabalhos classificados participarão da Mostra presencial no respectivo campus e também serão apresentados em espaços virtuais para serem avaliados e concorrerem à Premiação Geral.

Datas importantes do cronograma

Inscrição dos trabalhos: 07 a 20/08/2023

Mostra dos trabalhos (exposição presencial) em cada campus do CEFET-MG: 16 a 20/10/2023

Mostra dos trabalhos (exposição on-line): 16 a 20/10/2023

Encerramento e premiação: 20/10/2023

Saiba mais

Leia o edital completo no site da META (www.meta.cefetmg.br) e prepare seu trabalho para inscrição

Acompanhe todas as informações no Instagram da META (www.instagram.com/meta.cefetmg/)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com