Nacionais

Câmara Mirim de Ipatinga abre o processo eleitoral

IPATINGA – O presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Nardyello Rocha, assinou o regulamento eleitoral da Câmara Mirim e deu início ao processo da eleição. A equipe técnica do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) reuniu-se com o vereador para a assinatura do regulamento e definição dos procedimentos.
As eleições serão realizadas no dia quatro de outubro das 8 h às 17 h nas dependências das escolas inscritas.
Para Nardyello, que também é o autor da Câmara Mirim e foi quem a instalou em 2007, o objetivo maior da Câmara Mirim é a inserção do jovem, seus familiares e toda sociedade no contexto político de Ipatinga.
“Estou realizado ao deflagrar mais um processo eleitoral, por saber da envergadura, responsabilidade social e alcance do projeto, que se tornou referência para Minas Gerais, Brasil e já foi até tese de faculdade norte-americana. Vamos fazê-lo com o apoio de todos os vereadores, servidores e com o mesmo carinho de sempre”, afirmou Nardyello.
O gerente do CAC, Tadeu Figueiredo, explica que os próximos procedimentos são reuniões com o secretário de Educação, a Superintendência Regional de Educação e com os diretores das escolas públicas e privadas.
Tadeu informou que todas as escolas serão convidadas a participar e que em 2015, 43 escolas estiveram envolvidas. Somente poderão candidatar-se alunos do 6º ao 9º do ensino fundamental, que até a data da eleição tenham 14 anos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com